header top bar

section content

Pressionada, diretoria vai se reunir com Ceni para discutir futuro

Após cobrança de Muricy, direção quer saber se goleiro decidiu se continuará jogando em 2014 ou se deixará o futebol no fim deste ano

Por

24/10/2013 às 08h51

A pressão feita pelo técnico Muricy Ramalho nas últimas entrevistas surtiu o efeito esperado. Acuada com a cobrança do treinador, a diretoria do São Paulo quer se reunir na próxima semana com o goleiro Rogério Ceni para ouvir qual a decisão dele sobre o futuro: se continua atuando em 2014 ou pendura as luvas no fim desta temporada.

Desde que o capitão tricolor perdeu o quarto pênalti consecutivo, no empate diante do Corinthians, no último dia 13, pela 28ª rodada do Brasileirão, Muricy faz questão de exaltá-lo como goleiro. Diz publicamente que o clube não precisa contratar um novo jogador para a posição e que gostaria de contar com ele por mais um ano. Após a vitória sobre o Universidad Católica, por 4 a 3, na última quarta, em Santiago, pela Copa Sul-Americana, o comandante foi além. Cobrou uma posição dos dirigentes e mais carinho com o ídolo da torcida, que teve atuação memorável contra os chilenos.

A postura do treinador obrigou a direção a se movimentar. Até o momento, a posição era de espera, deixando que o goleiro manifestasse sua vontade assim que estivesse certo dela. Agora, porém, o clube quer esfriar o assunto rapidamente e não permitir que ele se prolongue a cada boa atuação ou falha de seu principal jogador.

Ceni e o presidente Juvenal Juvêncio divergem sobre os rumos do clube, principalmente pela presença do ex-diretor de futebol Adalberto Baptista, agora diretor-secretário. O goleiro disse que o clube parou no tempo nos últimos anos. No entanto, para evitar atrito com o grande ídolo da torcida, o mandatário declarou na semana passada que irá propor mais um ano de contrato ao jogador.

Caso Ceni decida continuar, a renovação é vista como simples pelos dirigentes. O capitão não faz grandes exigências contratuais, sobretudo salariais. Nos últimos acordos, ele, que tem um dos maiores vencimentos do elenco, pediu apenas que fosse feita uma correção monetária do montante.

A dúvida se instalou na cabeça do goleiro. As boas atuações pesam para os dois lados. Em um, está o desejo de abandonar os gramados em alta, em grande forma e idolatrado. Do outro, o instinto competidor, de quem ainda vê possibilidade de atuar em alto nível e conquistar títulos pelo clube que defende há 23 anos.

– Eu envelheci muito nos últimos dois ou três meses. Foram anos. Olho para mim e vejo, cabelo nem olho mais, mas vejo no semblante, olho cansado, porque as noites ficam curtas quando você vive uma situação como essa – afirmou Ceni, referindo-se à briga do São Paulo contra o rebaixamento no Brasileirão.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: