header top bar

section content

Dono de ataque avassalador, Real pode encaminhar vaga contra Juve

Merengues recebem velho conhecido podendo abrir boa vantagem no Grupo D. Em crise, United pega Real Sociedad

Por

23/10/2013 às 10h51

Milan e Barcelona protagonizaram um clássico de poucos gols, mas à altura da grandeza de ambos na última terça-feira. Para quem não se sentiu satisfeito, a quarta-feira reserva um outro capítulo de embate entre espanhóis e italianos na Liga dos Campeões. Pela terceira rodada do Grupo D, o Real Madrid receberá o Juventus no Santiago Bernabéu já sonhando encaminhar sua classificação às oitavas de final. A bola rola às 16h45m (de Brasília), e o Globoesporte.com transmitirá ao vivo desde o pré-jogo a partir das 16h.

O ataque é até aqui o grande mérito dos merengues na Champions: foram 10 gols marcados nas duas primeiras rodadas (seis no Galatasaray e quatro no Copenhague). A média naturalmente não deverá ser mantida, já que os atuais campeões italianos contam com uma defesa forte – embora inicialmente não tão eficaz quanto a de 2012/2013 – e um histórico parelho (sete vitórias para cada lado).

Algumas falhas do goleiro Gianluigi Buffon e dos defensores custaram pontos preciosos à Velha Senhora, que empatou os seus dois primeiros confrontos. Desta forma, uma vitória de Cristiano Ronaldo e companhia significaria uma vantagem de sete pontos em relação ao Juventus, praticamente impossível de ser tirada nas rodadas finais. Uma derrota também complicaria os planos da equipe de Antonio Conte, já que Copenhague e Galatasaray vêm logo atrás, com um ponto cada, e se enfrentam na Turquia.

Embora focado ao objetivo de conquistar a Liga dos Campeões pela 10ª vez, o time de Carlo Ancelotti se divide com a proximidade do superclássico diante do Barcelona, no Camp Nou, sábado, pelo Campeonato Espanhol. O astro da companhia pediu atenção.

– A torcida quer ganhar este torneio e eu também. Quando jogo uma competição, seja qual for, é para ganhar. Estar obcecado com a Champions pode afetar o rendimento da equipe. Temos que ir passo a passo – disse Cristiano Ronaldo, que reencontrará o argentino Carlitos Tevez, companheiro nos tempos de Manchester United.

Do outro lado, o treinador Antonio Conte elogiou o time do compatriota.

– Sabemos que não jogamos até agora com um time tão forte. É um clube que pode gastar € 100 milhões em jogadores, mas também tem a capacidade de poder vender por € 40 ou 50 milhões. Queremos chegar a ser como o Real Madrid. É um estímulo – afirmou Conte, que não divulgou se começará com o chileno Arturo Vidal.

PELO GRUPO A, MANCHESTER UNITED TENTA CONTORNAR CRISE

Os Diabos Vermelhos precisam voltar a vencer após o empate por 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, pela última rodada. No papel, o United, que ocupa apenas a 8ª colocação da Premier League, tem uma equipe muito superior à Real Sociedad, lanterninha da chave com duas derrotas em duas partidas, o que faz da vitória uma obrigação para que os ingleses continuem na briga pela primeira colocação de um grupo que se mostra complicado. Além disso, um triunfo minimizaria a crise em torno do técnico David Moyes, substituto de Alex Ferguson. O Globoesporte.com acompanha em Tempo Real às 16h45m (de Brasília).

Na outra partida da chave, o Bayer Leverkusen receberá o Shakhtar Donetsk e sua legião de brasileiros. Os alemães precisam tomar cuidado com a equipe ucraniana treinada por Mircea Lucescu, que chegou às quartas de final da Liga dos Campeões em 2011 e às oitavas da última edição. O Shakhtar, que possui dez brasileiros no elenco, é uma equipe que geralmente não se contenta apenas com o empate, partindo para o ataque mesmo quando joga fora de casa.

PSG VISITA ANDERLECHT NOS EMBALOS DE IBRA E CAVANI

O PSG e sua forte dupla de ataque formada por Ibrahimovic e Cavani, que marcaram dois gols cada neste fim de semana pelo Campeonato Francês, precisa vencer o lanterninha Anderlecht para manter os 100% de aproveitamento e a confortável liderança da chave. O técnico Laurent Blanc analisou o rendimento de sua equipe na temporada.

– Ainda tem muito pela frente. Começamos bem, porque trabalhamos para isso, embora a preparação tenha sido feita sem os jogadores que estavam com suas seleções. Fizemos amistosos difíceis. Estávamos confiantes, sabíamos que os jogadores tinham correspondido e que só era preciso ter um pouco de paciência. Por enquanto estamos indo bem, mas acho que ainda podemos melhorar, principalmente no que diz respeito à eficiência na finalização – disse o treinador francês.

A partida terá forte esquema de segurança em função da grande ameaça de brigas entre as torcidas organizadas das duas equipes. Benfica e Olympiakos completam a rodada no Estádio da Luz.

BAYERN RECEBERÁ ADVERSÁRIO MAIS FRÁGIL DO GRUPO D

CSKA Moscou e Manchester City foram deveres de casa muito bem feitos para o Bayern de Munique. Não seria um erro esperar, portanto, outra vitória dos atuais campeões diante do adversário mais frágil do Grupo D: o Viktoria Plzen, na Allianz Arena.

Ainda sem pontuar na competição, os tchecos sofrem o mesmo número de gols marcados pelos alemães até aqui: seis. Para agravar a desvantagem, o francês Franck Ribéry mostrou-se totalmente recuperado de sua lesão no tornozelo  e deverá retornar ao time comandado por Pep Guardiola.

A dúvida do treinador catalão – ou ao menos que ele insiste ter – está em Mario Götze. A revelação do futebol alemão deixou ótima impressão na vitória sobre o Mainz, sábado, pela Bundesliga, e deverá receber alguns minutos. O zagueiro brasileiro Dante, por sua vez, é ausência certa depois de cortar o pé e receber dez pontos. Daniel van Buyten e Jan Kirchhoff deverão formar a dupla na defesa.

No outro jogo da chave, CSKA e Manchester City duelarão na Rússia às 14h (de Brasília), também com transmissão em Tempo Real do Globoesporte.com. Com a demonstração de força do líder Bayern no confronto da última rodada (vitória alemã por 3 a 1 em Manchester), o City precisa se precaver para não ser surpreendido pelo rival e pelo frio da capital russa (previsão de temperatura de três graus durante a partida), no que parece ser um confronto direto pelo segundo lugar da chave. Em caso de derrota, os ingleses vão começar a lembrar das das últimas duas temporadas, quando foram eliminados precocemente na fase de grupos da Liga dos Campeões.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: