header top bar

section content

Inseparáveis, Messi e Neymar se preparam para duelo com o Ajax

Dupla mostra cada vez mais entrosamento nos treinos do Barcelona, que inicia na quarta-feira sua trajetória em mais uma Liga dos Campeões

Por

17/09/2013 às 08h58

O Barcelona já está pronto para reiniciar a luta por mais uma conquista na Liga dos Campeões da Europa. Na véspera do duelo contra o Ajax, a cidade esportiva do clube catalão em San Joan Despi foi enfeitada com símbolos da Uefa e da competição, enquanto os jogadores exibiram um uniforme especial no último treino antes de entrarem em campo, no Camp Nou, às 15h45m (de Brasília). Na atividade, chamou a atenção o entrosamento mostrado pela dupla Messi e Neymar.

De camiseta preta com riscas amarelas, os dois estiveram sempre lado a lado no treinamento da manhã desta terça-feira. O ex-santista, principalmente procurava o companheiro espontaneamente, mas o craque argentino também retribuía com naturalidade. Durante os 15 minutos de aquecimento aberto à imprensa, Neymar foi um dos mais ativos, batendo palmas, gritando, pulando e até dando tapinhas nas costas de Messi.

O clima descontraído pré-Champions contrasta com o ambiente sério que se viveu na segunda-feira no CT do Barcelona. Tata Martino iniciou a sessão com um discurso de 40 minutos que os jogadores escutaram atentamente. De acordo com o jornal “Sport”, o treinador quis corrigir alguns erros táticos cometidos na partida frente ao Sevilla e também ouvir a opinião dos jogadores. Nesta terça, Tata preferiu se afastar do grupo durante o aquecimento, que foi exclusivamente orientado pelos preparadores e por Jordi Roura – ex-coadjuvante de Tito Vilanova – enquanto o técnico argentino caminhava sozinho pelo gramado.

Além da roda de bobo, protagonizada por Messi e Neymar, os jogadores blaugranas fizeram um aquecimento dividido em dois grupos, em que os perdedores eram obrigados a correr à volta de uma roda. Um momento de gargalhadas, mas também de competitividade. Durante o exercício, cada grupo tinha de dar três toques de cabeça e em seguida colocar a bola numa zona definida e limitada do campo adversário. Se errassem o alvo, perdiam. Se a bola caísse dentro do campo delimitado, o grupo continuava jogando. Messi e Neymar, juntos uma vez mais, se mostraram empenhados e competitivos no duelo com Iniesta, Pique, Puyol e Xavi. O argentino dava indicações para os companheiros e Neymar não desviava o olhar da bola, batia palmas e regia as jogadas. Uma dupla que não gosta de perder nem de brincadeira.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: