header top bar

section content

Oswaldo diz: Se não é o melhor, o Botafogo não deve nada a ninguém

Técnico elogia comissão técnica alvinegra, cita dificuldades da equipe durante o Campeonato Brasileiro e elogia atuação contra o Criciúma

Por

09/09/2013 às 07h48

Entre suspensões, convocações e lesões, Oswaldo de Oliveira não teve oito jogadores para o jogo deste domingo contra o Criciúma. Para piorar, levou um gol aos três minutos. Mas a virada no Heriberto Hülse, com gols de Octávio e o de Elias nos acréscimos, não só elevou o moral da equipe e comissão técnica como fez o treinador dizer com todas as letras que o Botafogo é, sim, uma das melhores equipes do Campeonato Brasileiro.

– O Botafogo, se não é o melhor do primeiro turno, não deve nada a ninguém. Poderia estar na liderança. Faltou competência, experiência em alguns momentos, mas o que tem apresentado, com todas as dificuldades que tem encontrado… O time se superou sem estádio, sem salário, sem concentração, sem campo para treinar na Copa das Confederações, sem jogadores importantes, por isso digo que se o Botafogo não é o melhor, não deve nada a ninguém. Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, Internacional, claro que podem chegar na reta final para serem campeões. Mas nesse momento o Botafogo não deve nada a ninguém – disse à Rádio Globo.

A vitória fez o time pular para a segunda posição, com 36 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro no fim do primeiro turno. E o técnico fez questão de dividir igualmente os méritos.

– Não é um trabalho só meu. Reconheço os meus méritos, mas temos um grupo de trabalho excepcional. Não estou falando para agradar ninguém. O trabalho do nosso nutricionista, por exemplo, é importantíssimo. É o que dá condição ao Marcelo (Mattos) passar o jogador mais rápido do Criciúma no fim do jogo. O trabalho do Altamiro na fisiologia… Então não é só o trabalho do Oswaldo, isso tem dado condições ao Octávio, ao Hyuri, ao Elias, de entrarem em condições de surtir o efeito que a equipe merece.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Corinthians, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: