header top bar

section content

Gol de Samuel garante vitória magra do Flu sobre o Goiás do gordinho Walter

Diego Cavalieri defendeu pênalti de Walter, e Flu venceu o Goiás por 1 a 0

Por

22/08/2013 às 07h56

Os artilheiros Fred e Walter prometiam travar ontem no Maracanã um duelo à parte no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, entre Fluminense e Goiás. Mas o atacante que decidiu a partida foi outro. Samuel fez 1 a 0 para o Tricolor, que viu o goleiro Diego Cavalieri garantir o resultado ao defender um pênalti cobrado pelo artilheiro gordinho do Goiás.

Na próxima quarta-feira, às 19h30m, no Estádio Serra Dourada, o Tricolor joga pelo empate para avançar e enfrentar o vencedor do confronto Vasco e Nacional-AM.

O técnico Vanderlei Luxemburgo optou pelo esquema com três zagueiros, recuando o volante Edinho para auxiliar Leandro Euzébio e Gum. Nos primeiros 15 minutos, o time demorou a entender o novo posicionamento. O Goiás se aproveitou da indecisão inicial do Tricolor e assustou com Renan Oliveira e Hugo. Walter, como de costume, era o jogador mais perigoso do Goiás. O atacante assustou o goleiro tricolor com um chute de fora da intermediária que exigiu boa defesa de Cavalieri.

Beneficiado pel o novo esquema, o ala esquerdo Carlinhos passou a ser a melhor opção de ataque tricolor. Aos 26m, Fred se aproveitou de bom cruzamento do ala e cabeceou na trave de Renan.

Aos 42m, Samuel, depois do golaço contra o Náutico, contou com a sorte para abrir o placar. Mais uma vez com Carlinhos apoiando, o jovem atacante se aproveitou da saída errada do goleiro para, no rebote do chute de Igor Julião, fazer 1 a 0.

— Graças a Deus consegui mais um gol. Aos poucos estou me firmando, o professor Luxemburgo está dando confiança — disse Samuel.

Na etapa final, o Goiás parteve a chance do empate aos seis minutos, depois que Gum fez um pênalti colocando a mão na bola. Cavalieri pegou a cobrança de Walter.

— Copa do Brasil é isso, temos uma vantagem, o importante foi não ter tomado gols — disse Cavalieri.

Também ontem, o Luverdense surpreendeu o Corinthians e ganhou por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Santos sobre o Grêmio

Extra

Tags:
Recomendado pelo Google: