header top bar

section content

Sousa Esporte Club teme boicote na Copa Paraíba

Na opinião de Aldeone, a Copa pode até ser boa com o novo formato, mas a Federação precisa mudar sua mentalidade em relação ao futebol paraibano.

Por

11/07/2013 às 01h28

A diretoria do Sousa ainda não sabe se vai inscrever o clube na Copa Paraíba deste ano. O presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, disse ter tomado conhecimento sobre o novo edital da competição – que vai ser profissional e vai continuar dando vaga à Copa do Brasil -, mas cogita a hipótese de 'boicotar' o torneio por discordar de algumas atitudes da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Na opinião de Aldeone Abrantes, a Copa Paraíba pode até ser boa com o novo formato – times profissionais em vez da categoria Sub-21 e obrigatoriamente com pelo menos quatro equipes -, mas a Federação precisa mudar sua mentalidade em relação ao futebol paraibano.

– Eu soube do edital, das mudanças, mas confesso que o futebol paraibano precisa mudar algo mais. Mudar essa ditadura que existe dentro da Federação, principalmente com os clubes do Sertão – comentou o presidente do Sousa, para logo em seguida criticar a exclusão do Esporte de Patos da 2ª divisão do Estadual deste ano.

– Esse negócio da entidade tirar o Esporte, por exemplo, da 2ª divisão por causa de dívida, não existe. Todo mundo sabe que muitos clubes devem à CBF e nem por isso, deixam de participar das competições. Então, são estas coisas que nos entristece – pontuou o dirigente.

O Sousa, que completa 22 anos de fundação nesta quarta-feira, não fez boa campanha no primeiro semestre. O time que foi vice-campeão no ano passado, fracassou na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil deste ano e sequer passou para as semifinais do Campeonato Paraibano.

G1PB

Tags:
Recomendado pelo Google: