header top bar

section content

Paraibano da 2ª divisão vai começar no dia 27 de julho com cinco equipes

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu em arbitral realizado nesta segunda-feira quase todos os detalhes para a 2ª divisão do Estadual deste ano. A partir do dia 27 de julho, Esporte de Patos, Flamengo-PB, Queimadense, Santa Cruz de Santa Rita e Sport Campina vão começar a briga por duas vagas na elite do futebol […]

Por

21/05/2013 às 08h09

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu em arbitral realizado nesta segunda-feira quase todos os detalhes para a 2ª divisão do Estadual deste ano. A partir do dia 27 de julho, Esporte de Patos, Flamengo-PB, Queimadense, Santa Cruz de Santa Rita e Sport Campina vão começar a briga por duas vagas na elite do futebol paraibano em 2014.

A fórmula de disputa também ficou definida na reunião realizada na sede da Federação. Os cinco times vão se enfrentar todos contra todos em jogos de ida e volta. Ao final desta primeira fase, os dois que somarem mais pontos garantem vaga na 1ª divisão e se enfrentam numa final de jogo único para decidir quem vai ser o grande campeão.

Esta decisão vai ser realizada na casa do time de melhor redimento, que não vai ter qualquer outra vantagem. Caso a partida termine empatada, o campeão será conhecido nos pênaltis. As partidas serão realizadas aos sábados e às terça-feiras.

Dentre as cinco equipes que confirmaram presença na competição, apenas o Flamengo ainda não está 100% garantido. É que o Rubro-Negro tem algumas dívidas com a Federação e precisa saná-las até o dia 5 de junho, 45 dias antes ddo início da competição. Caso não zere seus débitos com a entidade, o time fica de fora e a competição vai acontecer com apenas quatro participantes.

Quanto aos locais dos jogos, apenas o Santa Cruz ainda não sabe onde vai receber seus adversários. Sem laudos que liberem o Estádio Teixeirão, a tendência é que o Tricolor mande seus jogos na Graça. O Flamengo também pode usar a Graça como sua casa, mas cogita usar o Almeidão. O Sport Campina e a Queimadense vão mandar suas partidas no Amigão. E o Esporte de Patos confirmou suas partidas para o José Cavalcanti.

A federação promete divulgar ainda nesta semana a tabela e o regulamento completos da competição.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: