header top bar

section content

Fiho de Romário garante vitória do Vasco e recebe elogios até de Ronaldo

Cruz-maltino derrota o São Francisco-BA por 3 a 2 e termina a primeira rodada no segundo lugar do Grupo O. Filho do Baixinho faz gol decisivo

Por

05/01/2012 às 20h52

O Vasco começou bem a sua trajetória na Copa São Paulo de futebol júnior. Com direito a gol de Romarinho, filho do ex-craque e hoje deputado federal Romário, o Clube da Colina bateu o São Francisco-BA por 3 a 2, pelo Grupo O da competição, com sede na cidade de Taubaté. Com o resultado positivo na estreia, o Cruz-Maltino terminou a primeira rodada na vice-liderança da chave. O anfitrião Taubaté derrotou o Remo por 2 a 0 e está na frente por conta do saldo de gols.

Pelo Twitter, Ronaldo Fenômeno revelou a sua alegria ao ver o filho do ex-companheiro Romário brilhando e sentenciou: "DNA de craque". O atacante começou no banco de reservas e entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo. No primeiro toque na bola, errou um passe e foi vaiado. Depois se recuperou com um gol de cabeça.

Na saída do campo, ele afirmou que não gostou de sua atuação, mas que receberia nota 10 do pai por causa do gol que marcou.

– Pressão é normal no futebol, e comigo é ainda pior. Entrei frio no jogo, mas o que valeu foi o gol. Vi muitos vídeos do meu pai e tentei repetir. Ele não fez mais de mil gols à toa. Acho que ele daria nota 10 por causa do gol, mas não tive uma grande atuação – disse o jogador, que atuou com a camisa 20.

Os outros gols do Vasco foram marcados por Jhon Cley, em uma bela cobrança de falta no primeiro minuto de jogo, e por Malco. Para o São Francisco descontaram Victor e Arthur. Principal atleta cruz-maltino, o meia Guilherme teve uma atuação apagada e acabou sendo substituído na segunda etapa.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Remo, no domingo. O Taubaté, por sua vez, enfrentará o São Francisco-BA no mesmo dia.

GLOBOESPORTE

Tags:
Recomendado pelo Google: