header top bar

section content

Flamengo garante vaga nas Libertadores arrancando empate sofrido com o Vasco

Diego Souza abre o placar para os cruz-maltinos. Renato Abreu empata para os rubro-negros

Por

04/12/2011 às 23h35

O Vasco chegou a sonhar com o título, mas acabou cedendo o empate ao Flamengo. Com o 1 a 1 no Engenhão, neste domingo, os cruzmaltinos ficaram com o vice campeonato do Campeonato Brasileiro enquanto que os rubro-negros garantiram a vaga para a Libertadores.

Com isso, os comandandos de Vanderlei Luxemburgo vão para a Pré-Libertadores para encarar um clube boliviano. Caso avance, o Flamengo vai cair no grupo do Santos, um peruano e um bolivianos que ainda não foram definidos.

No primeiro tempo, o Vasco foi melhor e ficou a frente no placar com um gol de Diego Souza. No entanto, no segundo tempo, o Flamengo chegou ao empate com Renato Abreu.

O jogo – O Vasco começou a partida tentando impor um domínio, mas quem teve a primeira chance de gol foi o Flamengo logo aos três minutos. Leonardo Moura tocou para Fierro, que arriscou de fora da área, mas a bola passou a direita de Fernando Prass. A resposta cruzmaltina veio três minutos depois, quando Felipe achou Fágner dentro da área e o lateral chutou de três dedos, só que a direita de Felipe.

Enquanto o Vasco tinha mais posse de bola e buscava mais o ataque, o Flamengo aproveitava os espaços para avançar. Com dez minutos, Thiago Neves recebeu e de fora da área quase acertou o ângulo de Fernando Prass. Após o lance, os rubro-negros conseguiram equilibrar o confronto e passou a neutralizar mais os ataques vascaínos.

Aos poucos, o Flamengo passou a ter mais posse de bola, mas não levava perigo aos cruzmaltinos. Quando estava sendo mais dominado na partida, os cruzmaltinos abriram o placar no Engenhão. O volante Nílton apareceu na frente, pela direita, passou pela marcação e cruzou para Diego Souza cabecear sozinho para a rede.

Os rubro-negros sentiram o revés e viram o Vasco melhorar na partida. No entanto, nos minuytos finais, os cruzmaltinos recuaram e viram o Flamengo voltar a buscar o ataque. Na melhor chance antes do intervalo, Willians aproveitou escanteio para cabecear em cima de Fernando Prass.

Com Muralha e Deivid nas vagas de Fierro e Negueba, o Flamengo veio em busca do empate, mas viu o Vasco ter a primeria boa chance aos cinco minutos. Felipe tocou para Fágner dentro da área. O lateral direito chutou em cima do goleiro rubro-negro. Só que a repsosta dos rubro-negros foi imediata. Muralha arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita de Fernando Prass.

Não demorou muito para o Flamengo empatar o placar. Aos dez minutos, Deivid foi lançado por Ronaldinho Gaúcho e tocou para Renato Abreu. O meia tirou do marcador e finalizou sem chance para Fernando Prass.

Depois do gol, o Vasco passou a atacar mais, pois precisava do resultado e viram os rubro-negros recuaram. No entanto, os cruzmaltinos começaram a sentir o efeito da maratona de jogos e visivelmente cansaram em campo. Com isso, o Flamengo controlava a partida. Para piorar, aos 25 minutos, o lateral esquerdo Jumar recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo cansado, o Vasco seguia em busca da vitória e quase fez o segundo aos 32 minutos. Dedé achou Bernardo dentro da área e o meia chutou para grande defesa de Felipe. Seis minutos depois, em um contra-ataque, Leonardo Moura respondeu e tocou para Ronaldinho Gaúcho. O atacante finalizou para grande defesa de Fernando Prass.

Nos minutos finais, Deivid ainda obrigou a Fernando Prass a grande defesa, mas o Flamengo sofreu com a expulsão do meia Renato Abreu. Mesmo depois do jogo terminado, o vascaíno Felipe foi expulso por reclamar do árbitro.

GAZETA ESPORTIVA

Tags:
Recomendado pelo Google: