header top bar

section content

Câmeras mostram lutador reagindo a assalto e sendo baleado

Estudante de 21 anos foi atingido após reagir a tentativa de assalto em bairro nobre de São Paulo. Imagens foram registradas por câmera de segurança de prédio.

Por

25/11/2011 às 17h19

Câmeras do circuito interno de um prédio na Rua José Maria Lisboa, nos Jardins, região nobre de São Paulo, registraram o momento em que um estudante é baleado após tentativa de assalto. O crime aconteceu por volta das 22h de quarta-feira (23).

As imagens mostram o momento em que Julio Bolognesi Sommerhauzer para seu veículo na rua. Ele pretendia visitar um amigo que mora num prédio na mesma via. Ao abrir a porta do carro, é abordado por um homem vestido de preto, que mostra que está armado e anuncia o assalto.

O estudante, que cursa o quarto ano de comércio exterior na Universidade Mackenzie e é praticante de jiu-jítsu, sai e após discutir tenta voltar para o interior do veículo. Ele, porém, é impedido pelo assaltante, que o agride. Sommerhauzer reage e, ao tentar bater, acaba baleado no tórax. O criminoso consegue fugir. O vídeo, com imagens brutas fornecidas pelo síndico do prédio, foi cedido pelo site Jovem Pan Online. As câmeras também registraram o momento em que o jovem, consciente e cambaleante, pede ajuda. Ele foi socorrido por pessoas que passavam pela região e depois encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês.

Nesta sexta (25), o estudante permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do centro médico. Apesar de não correr risco de morte, ele não tem previsão de receber alta.

Segundo o hospital, a bala entrou pelo tórax, perfurou o diafragma, atingiu o estômago e parou próxima a uma vértebra. Sommerhauzer passou por cirurgia para fazer drenagem torácica e reparar os ferimentos no estômago.

No Facebook, o jovem postou uma mensagem em que se mostra arrependido pela reação. "Galera, desculpa o susto que eu dei em todos, já estou bem melhor, mas por enquanto ainda estou na UTI do hospital. Obrigado a todos de coração por todas as mensagens, ligações e visitas… vocês meus amigos que me deram força pra sair dessa. Só tenho a agradecer a Deus pelos amigos que ele me deu e pela minha família, sem vocês não sou nada. Obrigado de coração mesmo!"

Investigação
A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar o atirador. Câmeras de segurança de prédios próximos já estão em poder do 78º Distrito Policial, nos Jardins. Cópias foram repassadas para o Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Técnico Científica e ajudarão na identificação do criminoso.

G1

Tags:
Recomendado pelo Google: