header top bar

section content

Alonso é superado por Massa e fica a pé no primeiro treino livre em Interlagos

Alonso não deu muito trabalho para Massa.

Por

25/11/2011 às 11h59

Sem conseguir andar à frente do brasileiro Felipe Massa, quinto colocado, o bicampeão mundial Fernando Alonso teve problemas com o carro da Ferrari e ficou parado no final da reta dos boxes e ficou pelo caminho após completar lentamente o “S” com a sexta colocação na primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos.

A liderança do treino acabou com o australiano Mark Webber, vencedor da corrida brasileira em 2009. Ele cravou o tempo de 1min13s811 e deixou para trás a dupla de pilotos da McLaren, que teve Jenson Button em segundo e Lewis Hamilton na terceira posição.

Naturalmente utilizado para testar configurações de corrida, o treino teve mais uma vez os carros da McLaren e da Red Bull dominando os melhores tempos, logo à frente da Ferrari, enquanto as outras equipes não estiveram perto de furar a linha dos melhores carros.

Apontado como concorrente por Bruno Senna a uma vaga na Renault para 2012, o francês Romain Grosjean teve a chance de pilotar o carro no lugar do russo Vitaly Petrov e andou boa parte do tempo à frente do piloto brasileiro, até ter uma quebra no carro e precisar voltar aos boxes a pé quando faltavam 25 minutos para o fim da sessão.

Mesmo sem fazer o treino completo, Grosjean ainda conseguiu superar Bruno Senna com a 12ª colocação, enquanto o brasileiro foi o 14º e viu o compatriota Rubens Barrichello fechar o treino em 13º na etapa em que pode estar fazendo o seu último fim de semana na Fórmula 1. Outro brasileiro da sessão, o baiano Luiz Razia foi o 20º, terminando 1s atrás do titular Heikki Kovalainen pela Lotus.

Pole position no ano passado em Interlagos com a Williams, o alemão Nico Hulkenberg, reserva da Force India, voltou a pilotar em São Paulo no lugar de Adrian Sutil e conseguiu ficar entre os oito primeiros.

Por se tratar da última etapa da temporada a sessão de treinos livres que abriu as atividades em pista do GP do Brasil contou com mais novidades entre os pilotos, com o brasileiro Luiz Razia tendo a oportunidade de pilotar o carro da Lotus no lugar de Jarno Trulli, enquanto o francês Jean-Eric Vergne substituiu Sebastien Buemi na Toro Rosso e o tcheco Jan Charouz assumiu o cockpit de Vitantonio Liuzzi na Hispania.

A próxima sessão de treinos livres será na tarde desta sexta-feira, às 14h, e terá acompanhamento do placar ao vivo UOL Esporte. A sessão já não vai contar com os pilotos reservas como o brasileiro Luiz Razia e com a pista mais próxima da temperatura habitual do treino de classificação no sábado e da corrida no domingo, que ocorrem também às 14h.

UOL

Tags:
Recomendado pelo Google: