header top bar

section content

Em jogo sem clima de decisão, Flamengo empata como o Atlético-GO e sai vaiado pela torcida

Time de Luxemburgo mostra apatia na luta pelo G-5 e é vaiado por sua torcida, maioria no Serra Dourada. Donos da casa escapam da queda

Por

20/11/2011 às 19h57

O título ficou para trás, e a vaga na Libertadores está sob risco. O Flamengo não para de tropeçar nas próprias pernas na reta final do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time de Vanderlei Luxemburgo teve apoio quase que total no Serra Dourada, mas repetiu a atuação ruim da última quinta-feira, contra o Figueirense. Em novo empate sem gols, desta vez contra o Atlético-GO, gritos de “burro” e “time sem vergonha” foram ouvidos pelo treinador e pelos jogadores na saída de campo. Com 57 pontos, a equipe continua fora do G-5, em sexto. Pior: a duas rodadas do fim, parece sem forças para reagir.

Melhor durante quase toda a partida, o Dragão teve as chances mais claras, mas pecou na hora de decidir. Em casa, foi visitante, mas não se importou. O técnico Hélio dos Anjos soube proteger bem a defesa sem deixar de atacar. Com 44 pontos, o clube garante a permanência na Primeira Divisão. Em 12º, agora vai tentar se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Pelas circunstâncias do jogo, o empate em 0 a 0 no Serra Dourada merece ser até comemorado pelos rubro-negros cariocas. Um detalhe chama atenção: foi o terceiro jogo seguido sem gol do Flamengo.

Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo está na sexta colocação. O Atlético-GO é o 12º e escapou do rebaixamento. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Inter, às 17h, em Macaé. Um confronto direto na luta pela vaga na Libertadores, já que os dois times estão com 57 pontos.  O Atlético-GO pega o Grêmio, no mesmo horário, no Olímpico.
 
 
GLOBOESPORTE.COM

Tags:
Recomendado pelo Google: