header top bar

section content

Prefeito barra time da oposição em campeonato municipal e caso vai parar no MP

A confusão entre os competidores, a comissão e o prefeito é generalizada e tudo pode acontecer.

Por

04/11/2011 às 20h11

Uma grande polêmica foi gerada esta semana na cidade de Santa Cruz, região de Sousa, quando o time Cibesa, representado pelo empresário Girlene de Tarzim (PSB), que é pré-candidato pela oposição a prefeito do município nas eleições de 2012, foi barrado no II Campeonato Municipal de Futsal, promovido pelo Setor de esporte da prefeitura.

O time acusa o gestor da cidade, Raimundo Antunes (PT) de perseguição política, pois estaria tentando impedir que o mesmo participe da disputa. A equipe já estava com a tabela dos jogos, tinham participado das reuniões, mas quando a lista teria chegado as mãos do prefeito, o petista teria riscado o nome da equipe.

O presidente da equipe pediu que o organizador da competição fornecesse um documento oficial informando que o Cibesa não poderia participar, elencando inclusive os impedimentos que o time teria para ficar fora do evento, pois, o fato vai ser alvo de uma ação no Ministério Público.

O outro lado
O vereador Aldjones Abrantes (PSB), que é também membro da comissão do campeonato, assegurou que o prefeito não mandou retirar o time da competição, o que ocorreu, segundo o parlamentar, é que o nome da equipe representa um grupo empresarial e o evento não está sendo realizado para promover propaganda de empresas particulares.

“Se quer divulgar a empresa procure um patrocínio”. Frisou Aldjones

Ouça o áudio!

Parte prejudicada
O empresário Girlene disse que no regulamento do campeonato municipal não tem nenhuma cláusula que impeça a promoção de grupos empresariais e a tese defendida pelo vereador Aldjones não tem fundamento.

“O time é de jogadores da empresa e como padrão leva o nome dela. Entendo como questão política”. Disse Girlene

O nome do time já estava na tabela das rodadas do campeonato municipal.

Ouça o áudio!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: