header top bar

section content

Por falta de espaço, nadadores brasileiros são cortados do Pan

Rodrigo Castro e Ana Carolina Santos foram os escollhidos para deixarem a equipe, após determinação da União Americana de Natação

Por

10/10/2011 às 10h20

/

Ana Carolina está fora do Pan de Guadalajara

A natação do Brasil terá dois atletas a menos do que previsto nos Jogos Pan-Americanos que começam na sexta-feira em Guadalajara. Neste domingo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou que dois nadadores foram cortados da delegação por ordem do Comitê Organizador. Rodrigo Castro e Ana Carolina Santos já foram comunicados da exclusão, foram também convidados a permanecerem treinando com o restante da delegação brasileira, mas optaram por voltarem imediatamente para o Brasil.

De acordo com o COB, a decisão dos organizadores, ratificada na noite de sábado, seguiu determinação da UANA (União Americana de Natação), responsável pelos esportes aquáticos do Pan. A medida foi tomada em função do número de atletas inscritos na natação ter excedido o limite de 256 nadadores e porque falta espaço para alojar todo mundo na Vila Pan-Americana.

O corte poderia ter sido maior, uma vez que o Comitê Organizador solicitou que seis atletas brasileiros fossem excluídos pela falta de alojamento. "Infelizmente não conseguimos manter todos os atletas da natação. Fizemos o possível. Mas temos que colaborar com o Comitê Organizador e com o bom andamento dos Jogos", disse Bernard Rajzman, chefe da delegação brasileira.

Rodrigo Castro e Ana Carolina Santos foram os escolhidos para deixarem a equipe brasileira porque não tinham índices individuais e nadariam apenas os revezamentos 4 x 200 metros. Com os cortes, a natação do Brasil terá 38 atletas, 20 mulheres e 18 homens. No total, a delegação do País tem 519 atletas inscritos.

IG

Tags:
Recomendado pelo Google: