header top bar

section content

Declaração de Felipão ainda atormenta Tite

Treinador do Corinthians evita polêmicas com colega palmeirense, às vésperas da semifinal

Por

26/04/2011 às 17h11

O técnico Tite ainda se sente incomodado com a afirmação feita por Luiz Felipe Scolari antes do último clássico entre Corinthians e Palmeiras, na primeira fase do Campeonato Paulista. Na época, Felipão disse que aceitaria perder a partida se assim preservasse o emprego do colega, então ameaçado por causa da derrota para o colombiano Tolima na pré-Libertadores. – Por favor, não gostaria mais que tocassem nesse assunto.

O treinador implorou, mas não conseguiu evitar novas perguntas sobre Felipão na manhã desta terça-feira (26). Mas desconversou.

– Estou focado no meu trabalho. Temos grandes responsabilidades, ele no Palmeiras e eu no Corinthians. Cada um quer dar o seu melhor. Já existe a grandeza do jogo. O resto é passado.

Desde que venceu o Palmeiras de Felipão por 1 a 0, em 6 de fevereiro, Tite não explica o seu ressentimento com o treinador adversário. O reencontro entre os dois gaúchos será neste domingo (1), novamente no Pacaembu, em confronto válido pela semifinal do Paulistão. Para ele, todos no Corinthians "só focarão nisso".

A mágoa de Tite foi incitada inicialmente pela polêmica derrota do Palmeiras para o Fluminense, por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro passado. O Corinthians disputava o título com o clube carioca na ocasião, e a torcida palmeirense (assim como fez a do São Paulo) queria que o seu time facilitasse o jogo válido pela penúltima rodada para prejudicar o maior rival.

Desconfortável, o técnico bateu a mão sobre o peito esquerdo e pediu para que esse tema também não fosse abordado, já que a perda do título do Brasileirão de 2010 foi uma "frustração profissional e pessoal".

– Não quero responder sobre isso. Deixa o meu… Não quero. Por favor… Obrigado.

Magoado ou não, Tite costuma ser politicamente correto e avesso a intrigas. Até por isso também elogiou o Palmeiras e seu comandante. Também afirmou que jamais negaria um cumprimento ao colega, no próximo fim de semana.

– O Felipe tem mais tempo de rodagem do que eu. E é campeão do mundo, né?

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: