header top bar

section content

Presidente do Santos confirma interesse em Muricy Ramalho

Primeira sondagem ocorreu há dez dias, com aval do Flu. Ribeiro elogia o técnico, mas só vai fazer proposta depois do jogo contra o Colo Colo

Por

14/03/2011 às 23h46

/

Muricy Ramalho foi muito elogiado pelo presidente
do Santos (Foto: Photocamera)

Fora do Fluminense, Muricy Ramalho não deverá ficar muito tempo desempregado, pelo menos no que depender do Santos. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM por telefone, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, cobriu o treinador de elogios e revelou que o interesse em sua contratação não é de agora – há cerca de dez dias, Ribeiro encontrou o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, numa reunião do Clube dos 13, e perguntou sobre a situação de Muricy.

O dirigente santista ouviu do colega que "mudanças no departamento de futebol estavam para ocorrer". Ribeiro se animou. Logo depois, Muricy recebeu uma ligação de um dirigente do Santos, que perguntou a ele se o clube poderia dar o passo de ligar para o presidente do Fluminenense. Muricy disse que sim, e Ribeiro tornou a falar com Siemsen.

O dirigente santista, no entanto, afirma que não faria proposta a Muricy enquanto o treinador estivesse empregado. O caminho ficou livre para o Santos agora, mas um acerto com Muricy, segundo o próprio Oliveira Ribeiro, não deve ocorrer antes do jogo de quarta-feira contra o Colo Colo, no Chile, pela Taça Libertadores. O presidente santista afirmou na entrevista, por diversas vezes, que ainda não fez proposta a Muricy. Ainda…

– Muricy é um treinador que tem uma história muito rica, tem muita competência. Provou isso novamente ganhando o Brasileiro do ano passado. Um treinador com características vitoriosas sempre interessa ao Santos. Mas não vamos tomar nenhuma decisão às vésperas de um jogo importante como o de quarta-feira. A partir do fim de semana vamos decidir entre conversar com o Muricy como um alternativa fantástica para o Santos ou efetivar o Martelotte – disse Oliveira Ribeiro.

"Vejo no Muricy uma dedicação absoluta ao trabalho". Luis Alvaro, pres. do Santos.

– Estamos satisfeitos com o trabalho do Martelotte. É um técnico que não tem um nome internacional, mas que está muito bem adaptado ao elenco. Mas nós não sabemos o que vai acontecer no jogo. Se acontece um desastre, a relação do Marcelo com o elenco e a torcida poderia ser desgastada – emendou o presidente santista, deixando claro que o cargo de treinador do Peixe está sendo ocupado apenas por um interino, e não por um efetivo.

Oliveira Ribeiro viaja para o Chile na terça-feira, um dia depois da delegação santista. O dirigente explicou que não adiou sua viagem para poder se reunir com Muricy. Segundo ele, a decisão de ir um dia depois se deve à necessidade de resolver outros compromissos.

Questionado sobre quais as características de Muricy que mais lhe agradam, Oliveira Ribeiro se derreteu em elogios ao treinador.

– Ele tem um conjunto de qualidades. Claro que não é perfeito, ninguém é. Mas vejo nele uma dedicação absoluta ao trabalho. Foi por isso que recebeu o convite para treinar a Seleção Brasileira. Além disso, o Muricy não é enrolado, não tem rabo preso com ninguém – disse Oliveira Ribeiro.

/

Presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, é fã de Muricy (Foto: Agência Estado)

Muricy tem quatro títulos brasileiros – três pelo São Paulo e um pelo Fluminense – além de cinco estaduais com Náutico (dois), Inter (dois) e São Caetano (um). Mas nunca conquistou uma Libertadores, o que rendeu a ele diversas críticas, principalmente dos são-paulinos. Oliveira Ribeiro disse se tratar de uma grande injustiça com o treinador e afirmou que esse retrospecto não o impediria de contratá-lo para o Santos.

– Não me parece razoável julgar o treinador em meio ao efeito psicológico de um mata-mata. Credito essa bronca dos são-paulinos a uma mera superstição – disse o presidente santista.

Questionado se o estilo muitas vezes durão de Muricy não acabaria por incomodar os jovens jogadores do Peixe, especialmente Neymar e Ganso, Oliveira Ribeiro disse confiar no tato do treinador para saber lidar com as estrelas.

– Muricy é um sujeito inteligente. Não é louco de ignorar o talento de uma dupla como essa.

Com GLOBO ESPORTE

Tags:
Recomendado pelo Google: