header top bar

section content

Santos marca volta de Ganso para 16 de março, na Copa Libertadores

Primeira partida do meia após contusão será contra o Colo Colo, pela Libertadores

Por

03/03/2011 às 23h34

O meia Paulo Henrique Ganso terminou o seu período de recuperação de uma cirurgia no joelho e já tem volta ao time do Santos marcada para o próximo dia 16, contra o Colo Colo, pela Copa Libertadores. O prognóstico foi feito pelo médico Rodrigo Zogaib.

– Estamos seguindo a cronologia da recuperação do Paulo Henrique, de que ele estaria pronto para voltar a treinar normalmente no final de fevereiro ou começo de março. Ele está se adaptando aos coletivos e atividades corriqueiras do futebol para poder jogar. A nossa previsão é que ele esteja de volta no jogo contra o Colo Colo, no Chile.

O fisiologista do Peixe, Avelino Buongermino, também destacou que o camisa 10 realizou todas as avaliações para assegurar o seu retorno..

– Ele foi submetido a avaliações específicas, em função da cirurgia que ele realizou. Fizemos uma avaliação específica, o teste isocinético, que avalia força, potência e resistência muscular. O Ganso se mostrou apto e está trabalhando com bola há algum tempo, liberado para fazer atividades normais do futebol. Isso nos deixa feliz porque mostra que o trabalho foi bem feito.

O departamento médico santista não descartou a hipótese de a volta de Ganso ser antecipada. Porém, Zogaib informou que o jogador está sendo preparado para o duelo com os chilenos.

– Existe a possibilidade de tudo. Ele pode não jogar no Chile ou adiantarmos alguma coisa, mas a previsão é que ele jogue contra o Colo Colo, um período, ou esta partida toda. Só que se não tiver tudo bem nos próximos dias, podemos segurá-lo mais um jogo. Estamos trabalhando a princípio para colocá-lo no confronto com o Colo Colo. No entanto, não podemos falar que ele não vai jogar. Afinal, no futebol nada é impossível.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: