header top bar

section content

Brasil estréia na Copa contra a Coréia do Norte

As bolinhas do sorteio da Copa na Cidade do Cabo definiam nesta sexta-feira(04) o caminho da seleção brasileira na tentativa de conquista de seu sexto título mundial. O time de Dunga encabeçará o grupo G em 2010 e enfrentará na primeira fase da competição as seleções da Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. […]

Por

04/12/2009 às 15h13

src=http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,33345310-DP,00.jpgAs bolinhas do sorteio da Copa na Cidade do Cabo definiam nesta sexta-feira(04) o caminho da seleção brasileira na tentativa de conquista de seu sexto título mundial. O time de Dunga encabeçará o grupo G em 2010 e enfrentará na primeira fase da competição as seleções da Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

O Brasil estréia no dia 15/06 diante da Correia do Norte, seu segundo compromisso será no dia 20/06 diante da Costa do Marfim, encerrando sua participação na fase classificatória no dia 25/06 contra a seleção de Portugal.

Mais uma vez carregando o status de favorita, a seleção brasileira fará sua estreia na Copa no dia 15 de junho, diante da Coreia do Norte, em Johanesburgo, no estádio Ellis Park.

Cinco dias mais tarde a equipe brasileira enfrenta Costa do Marfim, na mesma cidade, mas no estádio Soccer City. Os pentacampeões mundiais encerram a participação na primeira fase diante de Portugal, em Durban, no dia 25.

Dos adversários sorteados, apenas Portugal esteve no caminho do Brasil em uma Copa do Mundo. Foi em 1966, quando o então time de Pelé foi batido pelos portugueses em confronto da primeira fase na Inglaterra.

CONFIRA OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO 2010

 
A
 
B
 
C
 
D

/
África do Sul
/
Argentina
/
Inglaterra
/
Alemanha

/
México
/
Nigéria
/
Estados Unidos
/
Austrália

/
Uruguai
/
Coreia do Sul
/
Argélia
/
Sérvia

/
França
/
Grécia
/
Eslovênia
/
Gana

 
E
 
F
 
G
 
H

/
Holanda
/
Itália
/
Brasil
/
Espanha

/
Dinamarca
/
Paraguai
/
Coreia do Norte
/
Suíça

/
Japão
/
Nova Zelândia
/
Costa do Marfim
/
Honduras

/
Camarões
/
Eslováquia
/
Portugal
/
Chile

CONFRONTOS DO BRASIL NA 1ª FASE

Brasil x Coreia do Norte
15/06
Ellis Park

Brasil x Costa do Marfim
20/06
Soccer City

Brasil x Portugal
25/06
Durban

Da redação com informações da UOL

Tags:
Recomendado pelo Google: