header top bar

section content

Mais de 170 paraibanos se reúnem para assistir jogo do Flamengo

De malas prontas, mais de 170 paraibanos se reúnem para assistir no Rio de Janeiro a grande final do Flamengo so Brasileirão O time foi campeão pela última vez há 17 anos, o que explica a mobilização nacional da maior torcida do país por um espaço no Maracanã. São 80 mil lugares para 35 milhões […]

Por

03/12/2009 às 19h21

/De malas prontas, mais de 170 paraibanos se reúnem para assistir no Rio de Janeiro a grande final do Flamengo so Brasileirão

O time foi campeão pela última vez há 17 anos, o que explica a mobilização nacional da maior torcida do país por um espaço no Maracanã. São 80 mil lugares para 35 milhões de torcedores.

A maior torcida organizada do Flamengo na Paraíba, o Flanego, já está de malas prontas para assistir a final do Brasileirão no próximo domingo no Rio de Janeiro.

Cerca de 170 flamenguistas oriundos da Paraíba se organizaram em comitiva para assistir ao vivo o time de coração.

Rogeraldo comanda uma caravana de 170 torcedores. “Desde 1981, eu nunca perdi uma final. Em todas as finais, a Flanego vai para toda parte do país”, conta.

Já o empresário Leonardo Dantas preparou a bandeira, comprou a passagem e vem com a cara e a coragem tentar entrar no Maracanã, nem ele sabe como ainda. “Vou tentar até a última hora. Sábado quando é meu voo, vou estar tentando ver se consigo esse ingresso”, diz.

FESTA
A missão vai ser difícil, porque os ingressos acabaram. Nessa quarta-feira (2), em uma hora e meia, foram vendidos os últimos seis mil. A procura foi tão grande que houve tumulto. Centenas de pessoas furaram a longa fila que se formou nas bilheterias desde o início da semana.

Quando o último ingresso foi vendido, o torcedor que vinha logo atrás ficou desamparado.

O estudante Luiz Felipe Cabral levou o último ingresso e teve que ficar 24 horas em uma fila que mudava a todo instante. “Quando não estava desorganizado, eu via cada vez ficando mais cheio na minha frente”, critica o homem.

O ingresso que agora está na mão dele fazia parte do lote que foi devolvido pela direção do Grêmio, por absoluta falta de interessados.

Incrédulo, um torcedor vê as notícias na internet. Enquanto o Flamengo treinava concentrado em Teresópolis, o Grêmio fazia um coletivo seguido de churrasco e pagode. “Nunca vi isso”, comenta o jovem. Mesmo assim, ele agradece aos torcedores do tricolor gaúcho: “muito obrigado, por vocês não terem vindo ver o Grêmio perder, porque o Grêmio vai perder”.

HISTÓRICO
Da última vez que o Flamengo foi campeão brasileiro, a discussão das questões ambientais ainda era uma grande novidade no planeta e o celular recém chegava ao Brasil. Lá se vão 17 anos – tempo que explica, em parte, a mobilização nacional da maior torcida do país por um espacinho no Maracanã no próximo domingo. Ao todo, são 80 mil lugares para 35 milhões de torcedores.

Do PB AGORA com com RJTV

Tags:
Recomendado pelo Google: