header top bar

section content

Fla empata com Goiás e deixa escapar a liderança

O Maracanã estava lindo, com quase 84 mil torcedores. O Flamengo tinha tudo para encerrar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Porém, com o empate em 0 a 0 com o Goiás, na noite deste domingo (22), o Rubro-Negro não ultrapassou o São Paulo, que foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 2, […]

Por

22/11/2009 às 23h58

O Maracanã estava lindo, com quase 84 mil torcedores. O Flamengo tinha tudo para encerrar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Porém, com o empate em 0 a 0 com o Goiás, na noite deste domingo (22), o Rubro-Negro não ultrapassou o São Paulo, que foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 2, no Engenhão, e continua na segunda posição, com 61 pontos, um a menos que o Tricolor paulista.

Confira resultados de outros jogos do dia no fim do texto

Na próxima rodada, o Flamengo vai até São Paulo enfrentar o Corinthians, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Goiás recebe o São Paulo, no Serra Dourada, em Goiânia. As duas partidas serão realizadas no outro domingo, dia 29, às 17h (horário de Brasília).

Com a derrota do São Paulo, o Flamengo precisava apenas de uma vitória simples sobre o Goiás para terminar a rodada na liderança do Brasileiro. A festa estava pronta para ser perfeita, com o Maracanã lotado e um belo mosaico protagonizado pelos torcedores rubro-negros.

Porém, quando a bola rolou, o que se viu foi o Goiás melhor organizado, com o Flamengo errando muitos passes. O time esmeraldino criou as melhores chances do primeiro tempo, transformando o goleiro Bruno como um dos destaques.

O Flamengo, por sua vez, teve lampejos. O lance mais perigoso aconteceu numa falta batida por Petkovic, que passou raspando ao gol de Harlei. Na saída para o intervalo, a torcida rubro-negra pediu raça aos jogadores.

O segundo tempo começou com o Flamengo errando menos passes que a primeira etapa. Porém, como precisava da vitória, começou a dar espaço para os contra-ataques do Goiás, sempre perigosos. O jogo ficou emocionante.

Com o passar do tempo, o Flamengo, que precisava da vitória a qualquer custo, partiu para cima do Goiás. Porém, a ansiedade passou a tomar conta dos jogadores. A torcida tentava empurrar o time, mas dava sinais também de apreensão com o placar de 0 a 0.

Para mudar o panorama da partida, o técnico Andrade, que já tinha colocado Kléberson na vaga de Willians, botou Fierro e Bruno Mezenga, nos lugares de Petkovic e Zé Roberto, respectivamente. O objetivo era dar "sangue novo" ao time.

A pressão continuou até o fim, mas o Goiás soube se segurar e garantiu o 0 a 0. Resta agora, o Flamengo torcer também para o time esmeraldino tirar pontos do São Paulo, no outro domingo, no Serra Dourada.

FLAMENGO 0 x 0 GOIÁS

Flamengo

Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians (Kléberson) e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Bruno Mezenga) e Adriano.

Técnico: Andrade

Goiás

Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Rafael Tolói: Vítor, Fernando, Rithelly (Amaral), Léo Lima (Júlio César) e Douglas; Iarley e Fernandão (Felipe).

Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 22/11/2009 (domingo)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (SC)

Público: 78.639 (pagantes) e 83.489 (presentes)

Renda: R$ 1.470.905,00

Cartões amarelos: Rithelly e Leandro Euzébio (Goiás).

Outros resultados:

Santos 4 x 0 Coritiba

Santo André 4 x 2 Avaí

Sport 0 x 3 Fluminense

Botafogo 3 x 2 São Paulo

Vitória 2 x 1 Barueri

Atlético-MG 0 x 1 Internacional

Da redação com Uol Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: