header top bar

section content

Campinense bate Juventude em Caxias por 1×0

O Campinense surpreendeu o Juventude na noite deste sábado, 10, e venceu a equipe alviverde por 1×0 em pleno estádio Alfredo Jaconi. O resultado coloca a Raposa na 19ª colocação, com o mesmo número de pontos que o agora lanterna América-RN, só que com mais vitórias. O Rubro negro está com dois pontos a menos […]

Por

11/10/2009 às 12h36

O Campinense surpreendeu o Juventude na noite deste sábado, 10, e venceu a equipe alviverde por 1×0 em pleno estádio Alfredo Jaconi. O resultado coloca a Raposa na 19ª colocação, com o mesmo número de pontos que o agora lanterna América-RN, só que com mais vitórias.

O Rubro negro está com dois pontos a menos que o Fortaleza, 16º, e pode deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada. Para que isso aconteça, é preciso vencer a Ponte Preta no Amigão e ainda torcer por tropeços de Bahia, ABC e o próprio Fortaleza.

O jogo
Logo aos dois minutos, Lauro arrancou em velocidade e bateu colocado da entrada da área. A bola passou por cima do gol de Fabiano. Os anfitriões quase balançaram a rede. Doze minutos depois, Leo Dias emendou de primeira. A bola subiu muito e saiu por cima do travessão.

Recuado no campo de defesa, o Campinense jogou na base do contra-ataque. A equipe rubro-negra só chegou lá na frente três vezes. Aos 8,14 e aos 19 minutos. Primeiro com Washington, em impedimento, e em seguida com o mesmo atacante arriscando do meio da rua.

Na seguência, Henrique fez cruzamento venenoso, e Fabio Junior tentou arrematar de carrinho, só que não conseguiu encostar na redonda.

Aos 31 minutos, Bruno Teles bateu de virada da grande área. A bola passou rente à trave direita de Fabiano. Faltando três minutos para terminar o tempo regulamentar, Leo Dias cobrou falta da entrada da área com categoria, porém sem força. O goleiro do Campinense agarrou firme.

Na última jogada do primeiro tempo, Mendes recebeu cruzamento no segundo pau, mas, mesmo livre de marcação, perdeu cabeçada na entrada da pequena área.

No segundo tempo, Juliano se livrou da marcação e bateu colocado. Aos nove minutos, a bola tirou tinta da trave direita e não entrou. Quatro minutos depois, o Juventude desperdiçou uma oportunidade incrível. Bruno Teles foi à linha de fundo e cruzou na medida para Bruno, que errou o gol embaixo da trave por que perdeu o tempo de bola.

Aos 17, veio a resposta do Campinense. Washington chutou forte da entrada da pequena área, mas faltou dar direção à bola. A redonda passou longe do gol de Juninho. Aos 33, Marcos Denner rolou a bola para Gustavo na entrada da área. O jogador do Juventude mandou por cima do gol.

Os donos da casa foram castigados aos 36 minutos. Em bola cruzada na área, Fabio Junior subiu mais que o zagueiro Douglas e cabeceiou no cantinho esquerdo de Juninho. 1 a 0 Campinense. Para completar, aos 43, Rodrigo Broa arriscou do meio da rua. A bola explodiu no travessão do Juventude e não entrou.

O Campinense volta a campo na próxima sexta, 16, para encarar a Macaca no Amigão. O Juventude vai atrás da reabilitação contra o Figueirense em Florianópolis.

Da Redação
WSCOM Online com G1

Tags:
Recomendado pelo Google: