header top bar

section content

Reunião debate condições da PB para ser subsede da Copa de 2014, nesta 5ª

A Paraíba começa a se preparar para ter condições de vir a ser subsede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Nesta quinta-feira (1º), a partir das 10h, a Vice-Governadoria do Estado realiza uma reunião que contará com a participação dos secretários de Turismo de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba, no Hotel […]

Por

01/10/2009 às 07h06

/A Paraíba começa a se preparar para ter condições de vir a ser subsede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Nesta quinta-feira (1º), a partir das 10h, a Vice-Governadoria do Estado realiza uma reunião que contará com a participação dos secretários de Turismo de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba, no Hotel Verde Green, em João Pessoa. Eles vão discutir uma integração regional entre os três Estados e os pré-requisitos necessários para consolidação do projeto paraibano.

Em conversa com a secretária da Comunicação Institucional, Lena Guimarães, o vice-governador Luciano Cartaxo afirmou que as cidades paraibanas precisam estar bem preparadas para poder concorrer como subsede da Copa 2014, uma vez que existem 50 cidades disputando as 35 vagas ofertadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ele destacou ainda a necessidade de união entre órgãos e instituições para se fazer um trabalho que resulte na escolha da Paraíba como subsede do Mundial de Futebol. Por isso, também foram convidados a participar da reunião o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, coronel Francisco de Assis, e os presidentes da Federação Paraibana de Futebol, da Câmara de Dirigentes Lojistas, representantes da área de turismo da Prefeitura e da região metropolitana da Capital, além do trade turístico.

Turismo

Luciano Cartaxo adiantou que um ponto do projeto da Paraíba já está definido – o roteiro turístico integrado entre os três Estados; e nessa reunião a Paraíba vai colher informações dos outros Estados sobre o que vem sendo feito no sentido de atender os pré-requisitos necessários a uma subsede da Copa do Mundo.

O vice-governador adiantou que já confirmaram presença no encontro os secretários do Estado de Pernambuco e da Prefeitura do Recife na área de turismo, Sílvio Costa e Samuel de Oliveira Neto, respectivamente; o secretário estadual de turismo do Rio Grande do Norte, Fernando Fernandes; e os presidentes da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) e do Convention Bureau daquele Estado, José Ricardo e Tatiana Menezes.

A reunião conta com o aval do Ministério do Turismo que, segundo Luciano Cartaxo, já confirmou parceria no projeto que vai preparar a Paraíba para se consolidar como subsede do campeonato mundial de futebol em 2014.

Da assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: