header top bar

section content

Icasa goleia Paysandu e volta à Série B nacional

O domingo foi de festa para o Icasa-CE. Após 25 anos, o Verdão do Cariri confirmou sua volta à Série B do Campeonato Brasileiro ao golear o Paysandu-PA por 6 a 2 dentro de casa. Com o resultado, o time conquista vaga na semifinal da Série C e, consequentemente, o acesso. A última vez que […]

Por

18/08/2009 às 08h07

O domingo foi de festa para o Icasa-CE. Após 25 anos, o Verdão do Cariri confirmou sua volta à Série B do Campeonato Brasileiro ao golear o Paysandu-PA por 6 a 2 dentro de casa. Com o resultado, o time conquista vaga na semifinal da Série C e, consequentemente, o acesso.
A última vez que o time figurou na Segunda Divisão nacional foi em 1984, quando a competição ainda era disputada em sistema mata-mata – o Icasa acabou eliminado logo na primeira rodada. Já o Paysandu perde a chance de voltar após ser rebaixado em 2006, mantendo em baixa o futebol do norte – é a única região sem representantes nas duas principais divisões.

Depois de empatar por 1 a 1 fora de casa, um empate sem gols serviria ao Icasa, mas o time fez questão de pressionar desde o início. Atuando no Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, o time abriu o placar logo aos 10 minutos, com gol de Marciano, e ampliou aos 33, com Marcus Vinícius. Aldivan, aos 34, diminuiu para o Paysandu.

No início do segundo tempo, Júnior Xuxa marcou o terceiro e Marciano foi às redes novamente para fazer a festa da torcida do Verdão do Cariri. O Paysandu ainda descontou aos 33, com gol de Michel, mas Marcus Vinicius fez o quinto, aos 34, e Carlinhos, o sexto, quatro minutos depois, para determinar a vitória e o acesso no Romeirão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Tags:
Recomendado pelo Google: