header top bar

section content

Atlético atropela o Auto Esporte e se mantém na liderança isolada da segundona

O trovão azul do sertão além de seguir na liderança isolada, tem o melhor ataque da fase final e a melhor defesa, ficando muito próximo de conquistar antecipadamente uma das vagas para a primeirona.

Por

09/07/2009 às 22h00

Em tarde de templo nublado, o Atlético de Cajazeiras não deixou escapar a oportunidade de conquistar mais uma vitória no quadrangular final do Campeonato paraibano da Segunda Divisão e dá um importante passo para conquistar uma das três vagas para a elite do futebol estadual em 2010.

Após muita polêmica sobre o horário da partida, que há tempos não acontecia as 15h15 em Cajazeiras, a torcida prestigiou em um grande número a partida Atlético X Auto Esporte. O "trovão" que vinha de uma vitória sobre a equipe da Desportiuva Guarabira, no último domingo no estádio Perpetão em Cajazeiras, recebeu o time do "Autinho do Amor", de João Pessoa, que empatou na última rodada com a equipe do Paraíba, da cidade de Cajazeiras, no estádio Almeidão na capital.

As duas equipes precisavam do resultado, mais foi o Auto Esporte que saiu na frente aos 14 minutos da etapa inicial através do atacante Mala, após boa jogada da linha de fundo. O Atlético não se abateu e logo aos 15 minutos, um minuto após sofre o gol, marcou o escore de empate através do atacante Junior Mota.

A partida seguiu em ritímo cadenciado e só aos 41 minutos em uma bela jogada, o atacante Paloma deixou o Atlético a frente do marcador, fazendo 2X1.

O segundo tempo foi de muitas emoções, ambas as equipes buscando o gol e os jogadores abusando em disperdiçar opotunidade, mais já no final do jogo aos 40 minutos, mais uma vez Paloma aproveitou uma falha do sistema defensivo do Auto e fez seu segundo gol na partida e o terceiro do time cajazeirense, selando de uma vez o resultado e as pretenções do time automobilistico.

Com o resultado o time Atléticano, garante a permanência na liderança isolada do quadrangular final da segundona, com seis pontos ganhos e fará no próximo domingo (12) o clássico diante o Paraíba, que perdeu para a equipe da Desportiva Guarabira pelo placar de 2 X 0, e agora está na lanterna, com um ponto.

A partida está sendo aguardada com grande expectativa, por se tratar do classico local, revestido da rivalidade e dos posicionamentos das duas equipes, já que na fase classificatória o Paraíba sempre esteve a frente do Atlético, sendo que no quadrangular final, há uma inversão, pois nas duas primeiras rodadas, quem lidera isoladamente é a equipe do Trovão azul do sertão.

Ficha Técnica:

Atlético 3 x 1 Auto Esporte

Atlético-CZ – Renato, Robert (Marquinhos), Jajá, Tonho, Junior Oliveira (Jones), Piter, Junior Quiboa (Junior Alves), Tita, Junior Mota, Paloma, Paulinho Maranguape .
Técnico – Jorge Pinheiro

Auto Esporte – Amauri, Derlan, Nielson, Galdino, Jonh, Alexssandro (Rincon), Carlos, Gean, Robertinho (Luiz Paulo), Li, Mala
Técnico – Chicão

Gols – Mala, aos 14 (AU), JUnior Mota, aos 15 (AT), e Paloma (AT), aos 41 minutos do primeiro tempo; Paloma (AT), aos 40 minutos do segundo tempo.

Arbitragem:
Arbitro Central – Miguel Felix
Assistentes – Josival Abrantes e
Regra Três – Adalberto Moésia

Cartão amarelo – Carlos (AU).
Cartão Vermelho – Galdino (AU)

Renda – Não divulgada
Público – Não divulgado.
Local – Estádio Perpetão, em Cajazeiras (PB).

Classificação Geral do Quadrangular

Times
Pontos
Gol Marcados
Gols Sofridos
Saldo de Gols

Atlético
06
06
03
03

Desportiva

03
03
04
01

Auto Esporte

01

02
04
-02

Paraíba

01

01

03

-02

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: