header top bar

section content

Campinense vence o Juventude por 1 x 0 no Amigão

Campinense e Juventude, clubes que se enfrentaram na noite desta terça-feira, em Campina Grande, na abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ambos estão na zona de rebaixamento da competição e ambos demitiram seus treinadores após derrotas no final de semana. O Juventude realizou na noite desta terça-feira, em Campina Grande (PB), […]

Por

08/07/2009 às 00h53

Campinense e Juventude, clubes que se enfrentaram na noite desta terça-feira, em Campina Grande, na abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ambos estão na zona de rebaixamento da competição e ambos demitiram seus treinadores após derrotas no final de semana.

O Juventude realizou na noite desta terça-feira, em Campina Grande (PB), o segundo dos dois jogos seguidos fora de casa que a tabela do Campeonato Brasileiro da Série B determinavam. E o time gaúcho voltou a perder, dessa vez para o Campinense, por 1 a 0, e assim ambos seguem na zona de rebaixamento.

O Juventude – que no sábado, na primeira partida da viagem havia sido goleado pela Ponte Preta por 3 a 0, em Campinas – permanece com oito pontos ganhos, integrando a turma dos quatro últimos, na qual ingressara np fnal de semana passado. Já o Campinense, que ganhou recém pela segunda vez na competição, chegou aos seis pontos, e avançou uma posição, sendo momentaneamente o penúltimo, mas o São Caetano, novo lanterna, pode recuperar a posição no complemento da rodada.

A partida desta terça marcou um recomeço para os dois clubes, que no final de semana haviam demitido os treinadores. No Campinense estreou Freitas Nascimento, que substituiu Argel Fucks. O Juventude, por sua vez, que demitiu Zé Teodoro no domingo, teve o interino James Freitas no comando do time, mas o novo técnico já está contratado. É Ivo Wortmann.

O interino do Alviverde de Caxias do Sul, que já tinha um time repleto de de reservas devido aos desfalques, logo aos 3min de jogo desta noite de terça perdeu o zagueiro Nenê, por lesão. Foi obrigado a mais uma mudança no time já totalmente descaracterizado e por consequência os atletas demonstravam dificuldades a se entender e construir jogadas.

Os donos da casa se aproveitaram disso e, nos primeiros 20min de jogo dominaram e poderiam ter aberto o placar, não fosse a má pontaria dos avantes, em especial Fábio Júnior. Mas depois o Juventude conseguiu se arrumar, equilibrou as ações, e também mostrou força ofensiva.

Mas o primeiro tempo acabou em 0 a 0, ao final do qual os avantes dos dois lados lamentaram a ausência de gols. "Para ser sincero, tenho consciência de que fui displicente na finalização", admitiu Fábio Junior, do time paraibano. "Não estamos bem na definição, mas daqui a pouco vamos acertar", falou, pelo lado do Juventude, Marcos Denner.

A partida recomeçou, num gramado molhado e irregular, com as duas equipes mantendo um alto índice de erro nos passes. Mas, ao menos o ímpeto aumentara e a ambição pela abertura do placar tornava o jogo mais agitado e com um pouco mais de emoção.

Com espaços cada vez maiores para o contra-ataque, já que o adversário, desesperado diante de sua torcida, se abria, o time de Caxias do Sul passou a ter as chances mais claras de abrir o marcador.

Mas as oportunidades foram desperdiçadas, e o Campinense, mesmo com uma pressão desorganizada nos instantes finais acabou fazendo o 1 a 0 aos 44min, num chute da ponta direita por Fábio Jpuniorm que contou com a ajuda do goleiro Gatti, que falhou.

Tabela de jogos do Campinense-PB

14/07 Ponte Preta x Campinense-PB Série B Moisés Lucarelli Campinas
18/07 Campinense-PB x Bahia Série B Ernani Sátiro Campina Grande
25/07 Vila Nova-GO x Campinense-PB Série B Serra Dourada Goiânia
28/07 São Caetano x Campinense-PB Série B Anacleto Campanella São Caetano Do Sul
31/07 Campinense-PB x Figueirense Série B Ernani Sátiro Campina Grande

CAMPINENSE 1 x 0 JUVENTUDE

Data: 07/07/2009 (terça-feira)
Horário: 21 horas
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Cleston Pereira (CE)
Auxiliares: Armando Lopes de Suza e Thiago Brígido (CE)

Campinense
Fabiano; Léo, Emerson, Nino e Thiago Saletti; Mika, Charles Vágner, Giuliano e Guilherme; Marcelinho e Fábio Júnior
Técnico: Freitas Nascimento

Juventude
Gatti; Luiz Felipe, Rogélio, Nenê e Mineiro; Walker, Xavier, Leanderson e Bruno; Ivo e Marcos Denner
Técnico: James Freitas (interino)

Fonte: ClickPB

Tags:
Recomendado pelo Google: