header top bar

section content

Cajazeirense jogará na estréia de Kaká e C.Ronaldo

O Atleta Cajazeirense Renato poderá jogar contra Cristiano Ronaldo e Kaká na Estreia de ambos pelo Real Madrid durante o torneio de Verão "A Peace Cup" que acontecerá na Espanha. O time do meia Renato, o Al-Itthad da Arabia Saudita está no mesmo grupo do time Espanhol, e jogará contra o Real Madrid justamente no […]

Por

27/06/2009 às 20h46

O Atleta Cajazeirense Renato poderá jogar contra Cristiano Ronaldo e Kaká na Estreia de ambos pelo Real Madrid durante o torneio de Verão "A Peace Cup" que acontecerá na Espanha. O time do meia Renato, o Al-Itthad da Arabia Saudita está no mesmo grupo do time Espanhol, e jogará contra o Real Madrid justamente no primeiro jogo dos dois mais badalados atletas do Futebol Mundial que é o Português Cristiano Ronaldo e o Brasileiro Kaká.

"A "Peace Cup (espécie de Liga dos Campeões de Verão) será realizada de 24 de Julho a 02 de Agosto em seis estádios espanhóis, distribuídos pelas cidades de Huelva, Sevilha, Madrid, Jerez e Málaga, e conta com a presença de 12 clubes convidados.

O Grupo A é formado por Sevilha (Espanha), Juventus (Itália) e Seongnam (Coreira do Sul).

O Grupo B pelo Real Madrid (Espanha), Quito (Equador) e Al-Ittihad (Arábia Saudita).

O Grupo C pelo Málaga (Espanha), Aston Villa (Inglaterra) e Celtic (Escócia).

O Grupo D é formado pelo Porto de Portugal juntamente com os franceses do Lyon e os turcos do Fenerbahçe.

O vencedor da "Peace Cup" receberá dois milhões de euros, o finalista um milhão e os semi-finalistas 500 mil euros.

RENATO NA ARABIA :
O meia Renato está se sentindo em casa na Arábia Saudita. Usando a camisa número 27 do Al Ittihad, tem recebido elogios da imprensa e do técnico argentino Gabriel Calderon. Seu time é o atual campeão nacional e acaba de conquistar a classificação para as quartas-de-final da Copa do Rei Saudita. Mesmo assim, sua passagem pelo país pode ser curta. Ele corre o risco de ser obrigado a voltar para a Ponte Preta.

Tudo porque os dirigentes ainda não quitaram a segunda parcela dos direitos federativos do atleta, vencida no último dia 7. Diante da situação, a Macaca ingressou nesta quinta-feira (30) com uma notificação na Federação de Futebol da Arábia Saudita (SAFF) para tentar um acordo amigável sobre a dívida. Caso não haja um pronunciamento oficial, a Ponte fará o pedido de reintegração do atleta junto a Fifa.

O meia foi vendido por US$ 3,05 milhões, o que na ocasião representava cerca de R$ 7 milhões. Ficou decidido que o pagamento seria feito em três parcelas. A primeira foi paga dentro do prazo. A segunda, no entanto, continua se arrastando. No início do mês, os árabes entraram em acordo com a Macaca para informar que haveria atraso. Um novo prazo foi dado e novamente não foi cumprido.

RENATO NO GREMIO :
Renato está sendo observado pelo Grêmio, diz a coluna do Jornalista Esportivo Milton Neves do dia 10 de junho de 2009. Isto porque o Tecnico do Gremio, Paulo Autuori, conhece bem o jogador, pois passou as últimas temporadas no futebol árabe.
"Renato seria uma alternativa à possível saída do meia Souza, que deverá retornar ao PSG da França", disse o treinador Autuori.

Fonte:futebolcz.blogspot.com

Tags:
Recomendado pelo Google: