header top bar

section content

VÍDEO: Médico do Treze fala sobre a polêmica do “Kit-Covid” aos jogadores contaminados pela Covid-19

Em um vídeo, Lúcio César explicou o processo com relação aos atletas, que estão isolados, e segundo ele, os atletas estão recebendo o tratamento a doença individualizado para monitorar suas situações

Por José Dias Neto

10/06/2021 às 17h23 • atualizado em 10/06/2021 às 18h01

Lúcio César médico do time do treze. Foto: Reprodução / Internet

Lúcio César médico do Treze, fez um pronunciamento nesta quarta-feira (09) e falou sobre uma das polêmicas relacionados ao clube, que foi o fato de atletas testarem positivo a Covid-19.

Ele falou sobre o chamado “Kit-Covid”, composto por medicamentos que cientificamente não tem eficácia no combate a Covid-19.

Em um vídeo, o doutor explicou o processo com relação aos atletas, que estão isolados, e segundo ele, os jogadores estão recebendo o tratamento a doença individualizado para monitorar suas situações.

‘’Estão em uso de medicação, acompanhamento e repouso. Todos estão passando relativamente bem. Eles seguem o protocolo como qualquer outra pessoa que esteja acometida pelo Covid”.

”Eles recebem toda assistência de forma que não tenham contato com outros jogadores ou pessoas em geral’’, disse.

Campina Grande destacou-se negativamente pois nas últimas semanas a ocupação dos leitos da Covid-19 chegando quase a 100% quase todos os dias.

Mesmo assim, de acordo com Lúcio César, o uso de medicações sem evidências científicas que comprovem o efeito no tratamento da Covid-19 é efetivo e satisfatório.

“É um protocolo que a gente segue em Campina Grande que provou-se ser bem efetivo, teve uma efetividade satisfatória na medida do possível’’, disse.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: