header top bar

section content

Equipe de futsal do Sertão da Paraíba participa de jogos escolares e fica em terceiro lugar no pódio. Veja vídeo!

O evento que foi organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) celebra mais uma edição bem sucedida da maior competição esportiva e escolar do país.

Por Estagiário

21/11/2016 às 19h03 • atualizado em 21/11/2016 às 19h04

A cidade de Catolé do Rocha participou dos jogos escolares da juventude, realizados entre os dias 10 e 19 de novembro, na capital paraibana. A equipe de futsal da escola Normal Francisca Mendes que tem como técnico Zivanildo Barreto obteve na primeira divisão o terceiro lugar no pódio.

O evento que foi organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) celebra mais uma edição bem sucedida da maior competição esportiva e escolar do país.

Segundo o técnico, foi uma experiência nova e gratificante. O evento tinha uma estrutura de olimpíada, pois era o Comitê Olímpico do Brasil, Ministério do Esporte e Governo do Estado que organizava o evento. Comentou também que o apoio para esporte na cidade é praticamente zero, apenas algumas pessoas ajudam, pois quem poderia ajudar não ajudou, que seria o poder público e estadual.

Treinador da equipe de futsal do C. N. Francisco Mendes

Treinador da equipe de futsal do C. N. Francisca Mendes

“A gente ganhou o direito de representar a Paraíba na etapa nacional em João Pessoa, o estado deveria ceder o transporte para a locomoção até a capital. Mas sabíamos que tínhamos condições de chegar lá, mostramos que o trabalho foi bem feito e Deus nos honrou com esse terceiro lugar”, disse Zivanildo Barreto, técnico da equipe do C. N. Francisca Mendes.

Yan Barreto, capitão do time, falou que toda vida teve sonho de ser atleta, de ser jogador.

“Tive oportunidade de jogar nas olimpíadas e não vou parar por aqui não, sou jovem ainda, tenho meus sonhos e vou buscar a cada dia”, relatou ele.

Leonardo Monteiro agradeceu ao evento e ao professor Zivanildo por está sempre com eles, treinando todos os dias e até mesmo nos feriados.

“Quero parabenizar a eles e ao professor Zivanildo que sempre está com a gente, com toda garra de sempre”, disse Leonardo, ala esquerdo/destaque da equipe na competição.

“Foi uma experiência única. Tendo um professor excelente e sendo o melhor que tem aqui, a cada dia nos ajudando”, finalizou Alessandro Dantas, goleiro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: