header top bar

section content

Juninho admite falta que Marcos Aurélio faz ao Botafogo-PB, mas exalta o grupo: “Temos que suprir”

Meia acredita que o time possa se sentir à vontade jogando fora de casa diante do Sampaio Corrêa, pela segunda rodada da Série C, mesmo com a ausência do camisa 10

Por Por Pedro Alves e Lucas Barros

03/05/2019 às 18h29

Meia espera que o time consiga pontuar fora de casa — Foto: Lucas Barros / TV Cabo Branco

O meia Juninho deve continuar como titular no Botafogo-PB para o segundo compromisso do time paraibano na Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque Marcos Aurélio está novamente vetado pelo departamento médico para o jogo de sábado, diante do Sampaio Corrêa. Companheiro de posição do camisa 10 botafoguense, Juninho admite que o meia faz falta na equipe, mas acredita que o elenco tem peças para suprir a sua ausência.

– É um jogador (Marcos Aurélio) de qualidade, identificado com o clube. Muito bom na bola parada. A gente sente a falta dele, mas temos que suprir com outros companheiros para a gente fazer bons jogos e conseguir a maior pontuação possível até ele retornar e poder nos ajudar – avaliou.

Na primeira rodada da terceira divisão, Juninho entrou no lugar de Marcos Aurélio que, com uma lesão na coxa, não disputou a partida contra o Ferroviário, que terminou empatada em 1 a 1. O meia, no entanto, jogou mais recuado, de segundo volante, próximo a Rogério, mas tendo liberdade para jogar por dentro, mais pela direita, quando o time tinha a bola.

Nessa configuração, Marcos Vinícius, que normalmente faz essa função que fez Juninho, jogou no lugar de Marcos Aurélio, mais à frente dos volantes e centralizado. A tendência é que essas sejam as opções de Evaristo Piza para o jogo contra o Sampaio no sábado. Outra possibilidade é a entrada de Wellington Cézar em vez de Juninho. Dessa maneira, Marcos Vinícius seguiria assumindo o papel de Marcos Aurélio.

Meia está fora do time, por conta de uma lesão na coxa — Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com

Independente de quem entrar de titular, Juninho espera um jogo difícil no Maranhão. E acredita que o Belo tem que sair do jogo com pelo menos um ponto, já que não conseguiu vencer na estreia.

– A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. É um time que marca bastante, que sai rápido nos contra-ataques. Estamos conscientes da dificuldade, mas a gente precisa pontuar lá já que não conseguimos vencer em casa – analisou.

O Botafogo-PB encara o Sampaio Corrêa pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 17h. O confronto acontece em São Luís, no Estádio Castelão.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA x BOTAFOGO-PB

Data do jogo: 04/05/2019
Competição: Série C do Campeonato Brasileiro – 2ª rodada (Grupo A)
Local: Estádio Castelão – São Luís-MA
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva (CBF-RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (CBF-RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (CBF-RJ)
Provável escalação do Botafogo-PB: Saulo, Neilson (Israel), Lula, Donato e Fábio Alves; Rogério, Juninho, Marcos Vinicius, Clayton e Dico; Nando.

Fonte: Por Pedro Alves e Lucas Barros - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/botafogo-pb/noticia/juninho-admite-falta-que-marcos-aurelio-faz-ao-botafogo-pb-mas-exalta-o-grupo-temos-que-suprir.ghtml

Recomendado pelo Google: