header top bar

section content

Cristiano Ronaldo marca e garante o empate da Juventus com o Torino

Partida em Turim é disputada na véspera de a tragédia de Superga completar 70 anos

Por Globo Esporte

03/05/2019 às 18h39

Cristiano Ronaldo

O Torino esteve perto, mas muito perto de quebrar um jejum que dura desde abril de 1995, o de não vencer o clássico contra a Juventus fora de casa. Nesta sexta-feira, em jogo válido pelo Campeonato Italiano, o time vencia até os 40 minutos do segundo tempo com um gol de Lukic, quando Cristiano Ronaldo subiu sozinho, meteu a cabeça na bola e deixou tudo igual. A partida foi antecipada porque neste sábado a tragédia de Superga completa 70 anos, um acidente aéreo que matou todos os 18 jogadores do Torino que estavam no avião.

Com o empate nesta sexta-feira, a Juventus, atual octacampeã do Campeonato Italiano, soma 89 pontos na liderança da competição. Para o Torino, o tropeço complica a situação na busca por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O time tem 57 pontos, um a menos do que a Atalanta, que neste sábado pega a Lazio.

Em campo, o Torino jogou com raça, buscou o primeiro gol e abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Depois de uma cobrança de lateral de João Cancelo, Lukic pressionou Pjanic, recuperou a bola e bateu sem chances para Szczesny. Depois, o time fechou os espaços e jogou pelo contra-ataque. Em casa, a Juventus tentou o empate de todas as maneiras, e conseguiu aos 40 do segundo tempo depois que Spinazzola foi ao fundo pela esquerda, cruzou, Cristiano Ronaldo subiu muito alto, meteu a cabeça da bola e correu para o abraço.

70 ANOS DA TRAGÉDIA DE SUPERGA

A partida desta sexta-feira marca a data também do último jogo disputada pelo “Grande Torino”, há exatos 70 anos, véspera do acidente conhecido como a tragédia de Superga. O avião que levava de volta para a Itália o time que era tetracampeão nacional na época, que havia perdido em Lisboa por 4 a 3 amistoso para o Benfica no dia 3 de maio de 1949, bateu na torre da Basílica de Superga, em Turim, no dia 4 causando a morte de todos os jogadores. Ao todo, 31 pessoas morreram.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/cristiano-ronaldo-marca-e-garante-o-empate-da-juventus-com-o-torino.ghtml

Recomendado pelo Google: