header top bar

section content

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS: Brasil estreia com ótima vitória sobre a Sérvia e golaço de Richarlison

Neymar saiu aos 34 minutos do segundo tempo se queixando de muitas dores e aparentemente chorando. Já no banco de reservas ele iniciou tratamento com gelo no tornozelo direito

Por Jocivan Pinheiro

24/11/2022 às 18h52 • atualizado em 24/11/2022 às 19h08

O Brasil estreou na Copa do Catar com uma grande vitória sobre a Sérvia, na tarde desta quinta-feira (24), e largou bem na busca pelo hexa campeonato.

Com os dois gols marcados pelo ‘pombo’ Richarlison no segundo tempo – um deles uma pintura – o Brasil fez 2 a 0 e lidera o Grupo G com três pontos. Mais cedo a Suíça venceu Camarões por 1 a 0, mas a seleção fica na liderança do grupo pelo saldo de gols. O próximo jogo do Brasil é segunda-feira (28), às 13:00, contra a Suíca.

O Jogo – O Brasil foi superior à Sérvia durante toda a partida, mas o primeiro tempo foi um pouco truncado, com poucas chances de gol para as duas equipes. Lá atrás, o sistema defensivo brasileiro não levou sustos.

Foi na segunda etapa que os comandados de Tite deslancharam e colocaram os sérvios contra as cordas. Logo no primeiro minuto, Raphinha tomou a bola do zagueiro sérvio e desperdiçou uma chance incrível, chutando nas pernas do goleiro. Em seguida, Alex Sandro acertou a trave num chutaço de fora da área.

Foto: Nelson Almeida / AFP

Richarlison faz golaço de voleio (Foto: Nelson Almeida / AFP)

O ataque brasileiro partiu cada vez mais para cima da Sérvia, principalmente com Vinícius Júnior, Neymar, Raphinha e Richarlison. O primeiro gol saiu quando o ‘pombo’ aproveitou rebote do chute de Vini Jr. pela esquerda, após jogada individual de Neymar, e meteu para dentro.

Logo em seguida, Vini Jr. avança novamente pela esquerda e toca para Richarlison dentro da área. O camisa 9 domina, a bola sobe e ele mete um voleio sem chance para o goleirão. Golaço!

O Brasil ainda criou várias chances de ampliar o placar e Casemiro meteu uma bola na trave com um lindo chute colocado de fora da área. Mas terminou assim.

Neymar sai chorando

O camisa 10 saiu aos 34 minutos do segundo tempo se queixando de dores e aparentemente chorando. Já no banco de reservas ele iniciou tratamento com gelo no tornozelo direito. Ao final da partida, Neymar foi para o vestiário mancando bastante.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: