header top bar

section content

VÍDEO: Com reservas, Brasil perde para Camarões, mas garante 1º lugar do grupo e enfrenta Coreia do Sul

A Coreia será o próximo adversário da seleção brasileira nas oitavas. Os asiáticos venceram Portugal por 2 a 1 e se classificaram em segundo lugar no Grupo H

Por Diário Esportivo

02/12/2022 às 19h15 • atualizado em 02/12/2022 às 19h35

Com o time reserva, o Brasil perdeu para Camarões por 1 a 0, gol de Aboubakar aos 46 minutos do segundo tempo, mas garantiu o primeiro lugar do Grupo G graças ao saldo de gols maior que o da Suíça, que venceu a Sérvia por 3 a 2. O Brasil terminou a fase de grupos com dois gols de saldo, contra apenas um da Suíça, segunda colocada.

Na partida disputada no estádio Lusail, a seleção brasileira entrou em campo já classificada para as oitavas de final. Os comandados de Tite até criaram boas chances de gol, sobretudo no segundo tempo, após as entradas de Éverton Ribeiro, Pedro, Bruno Guimarães e Raphinha. Mas pecaram nas finalizações. Como quem não faz, leva, Camarões aproveitou uma rara chance e matou o jogo.

A Coreia do Sul será o próximo adversário nas oitavas. Os asiáticos venceram Portugal por 2 a 1 e se classificaram em segundo lugar no Grupo H. O confronto é na próxima segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), no estádio 974.

Mais uma baixa

O lateral esquedo Alex Telles saiu chorando, com dores no joelho direito, após um choque no segundo tempo com o camaronês Andre-Frank Zambo. Como Alex Sandro está em recuperação de uma lesão no músculo do quadril esquerdo, Marquinhos foi quem entrou no jogo. A comissão técnica trabalha para ter o camisa 6 de volta no mata-mata.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: