header top bar

section content

Ronda Rousey quer voltar a lutar em novembro, no Madison Square Garden

Ex-campeã peso-galo feminino do Ultimate revela desejo de integrar card do UFC 205: "Sinto que conquistei o direito de lutar aqui, porque batalhei muito por isso"

Por Campelo Sousa

15/04/2016 às 13h42

"Adoraria ter a oportunidade de lutar aqui", disse Ronda sobre lutar no card do UFC 205 (Foto: Evelyn Rodrigues)

O UFC anunciou, na manhã desta quinta-feira, que a companhia finalmente realizará seu primeiro evento no icônico Madison Square Garden, em Nova York, desde setembro de 1995. A data escolhida foi o dia 12 de novembro, que marca o 23º aniversário da organização. E uma das principais estrelas da companhia, Ronda Rousey, está de olho em um lugar no card.

A ex-campeã peso-galo feminino do Ultimate fez parte da campanha pela legalização do esporte em Nova York e participou do anúncio desta quinta-feira. Em entrevista ao site do UFC, a ex-judoca afirmou que ficaria honrada em voltar ao octógono em um local tão importante para a história do esporte.

– Eu adoraria ter a oportunidade de lutar aqui. Sinto que conquistei o direito de lutar aqui, porque batalhei muito por isso. Não foi algo que caiu de paraquedas, fui parte do processo e eu acho que vários lutadores de Nova York vão sentir o mesmo quando finalmente puderem lutar em sua cidade natal – declarou a loura.

Coincidentemente, em fevereiro o presidente do UFC, Dana White, já declarava que a previsão para o retorno de “Rowdy”, que não luta desde a derrota para Holly Holm no UFC 193, seria em novembro. Na oportunidade, o dirigente afirmou que Ronda disputará novamente o título da divisão. Resta saber se a organização continuará com o plano, já que a atual campeã, Miesha Tate, defenderá seu título em julho, contra Amanda Nunes, na edição de número 200.

Sportv

Recomendado pelo Google: