header top bar

section content

Conheça os quatro semifinalistas do Campeonato Paraibano de 2016

Campinense e CSP fazem uma das semifinais; a outra é entre Botafogo-PB e Sousa

Por Campelo Sousa

25/04/2016 às 10h12

Belo goleou o Dinossauro por 5 a 0 (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)

Após os três jogos deste domingo, o Campeonato Paraibano finalmente conhece seus quatro semifinalistas. Dois times de João Pessoa, um time de Campina Grande e um time do Sertão seguem na disputa.

Botafogo-PB e CSP representam a capital, o Campinense é o nome da Rainha da Borborema ainda na disputa e o Sousa chega como força do Sertão.

Numa semifinal, vão duelar Campinense e CSP. Na outra, o confronto vai ser entre Botafogo e Sousa. Os finalistas sairão depois de dois jogos de ida e volta.

As datas ainda não estão confirmadas, mas já se sabe que o primeiro jogo não acontece antes de 8 de maio, já que antes disto a Raposa terá três partidas importantíssimas: as duas finais da Copa do Nordeste, ambas contra o Santa Cruz; e o jogo de volta pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

Uma reunião foi marcada pela Federação Paraibana de Futebol para a terça-feira, com representantes dos quatro semifinalistas, justamente para definir as datas e os detalhes sobre a próxima fase.

Sabe-se, inclusive, que é nesta fase que vai ser definido os dois clubes que jogarão a Série D de 2016 representando a Paraíba. Se o Belo não for para a final, estarão na quarta divisão os dois finalistas do campeonato. Caso o Belo avance, jogarão a Série D quem passar de CSP e Campinense e o dono da melhor campanha dentre os semifinalistas que forem eliminados.

Isto acontece porque o Belo já tem vaga na Série C e portanto não joga a quarta divisão.

Das semifinais, a principal curiosidade é sem dúvida o duelo entre Belo e Dinossauro, que evidencia a bizarrice do regulamento da competição. O time pessoense goleou o rival foi 5 a 0, mas este ainda assim se classificou por ter passado pelo índice técnico. E vai enfrentar na fase seguinte justamente o algoz de hoje.

GE

Recomendado pelo Google: