header top bar

section content

Sousa apresenta parte do elenco para Série D com apenas 7 remanescentes

Além dos sete jogadores que se reapresentaram, o Dinossauro fechou uma parceria com o CSP e vai contar com cinco atletas e o treinador Tazinho do rival

Por Campelo Sousa

30/05/2016 às 10h58

De volta à Série D do Campeonato Brasileiro depois de quatro anos, o Sousa iniciou a sua preparação na última sexta-feira com parte do elenco se apresentando no Estádio Marizão. O novo treinador, Tazinho, chegou com mais cinco jogadores vindos do seu antigo clube, o CSP.

As diretorias de Sousa e CSP firmaram uma parceria e o Tigre cedeu o treinador e cinco jogadores ao Dino para a disputa da Série D. Com Tazinho chegam ao Marizão também os volantes Peu e Walber, o zagueiro Luiz Paulo, o meia Leandro e o atacante Carioca.

Além deles, alguns dos jogadores do elenco do Sousa na disputa do Campeonato Paraibano permanecem para a disputa da competição nacional. São os casos dos goleiros Ricardo e Júnior Conceição, dos lateral Eduardo Recife e Camilo, do zagueiro Diogo e do volante Danilo.

A diretoria do clube ainda anunciou as contratações dos zagueiros Alenílson (que disputou o Paraibano pelo Paraíba de Cajazeiras) e Gilmar (disputou o Campeonato Potiguar pelo Assu), e o atacante Raphael Freitas, que estava disputando o Campeonato Piauiense pelo Picos e foi vice-artilheiro da competição, com 7 gols marcados.

Após perder para o Botafogo-PB, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraibano, no dia 11 de maio, o presidente do clube, Aldeone Abrantes, liberou o elenco dos treinamentos, mas deixou todos os jogadores avisados de que caso o CSP fosse eliminado pelo Campinense na outra semifinal sem conquistar uma vitória, todos retornariam para a disputa da competição da Série D.

A eliminação do Tigre aconteceu e o Sousa ficou com a segunda vaga da Paraíba para a competição nacional, por ter sido eliminado da semifinal do estadual, mas com melhor desempenho do que o CSP na classificação geral do campeonato. Isto porque o Botafogo-PB, que já está na Série C do Brasileiro, está na final do Paraibano contra o Campinense, que ficou com a primeira vaga.

O Sousa está no grupo A9 da quarta divisão nacional e vai enfrentar Murici, Fluminense de Feira de Santana e Sergipe na disputa por uma vaga na segunda fase da competição. A estreia será fora de casa, em Alagoas, diante do Murici no dia 12 de junho e o primeiro jogo em casa será no dia 18 de junho, no Estádio Marizão, jogando contra o Sergipe.

Confira o elenco do Sousa até agora:

GOLEIROS
Ricardo e Júnior Conceição (Sousa)

LATERAL-DIREITO
Eduardo Recife (Sousa)

LATERAL-ESQUERDO
Camilo (Sousa)

ZAGUEIROS
Diogo (Sousa), Luiz Paulo (ex-CSP), Alenilson (ex-Paraíba) e Gilmar (ex-Assu)

VOLANTES
Danilo Lopes e Gil (Sousa), Wálber e Pêu (ex-CSP)

MEIA
Leandro (ex-CSP)

ATACANTES
Carioca (ex-CSP) e Raphael Freitas (ex-Picos-PI)

GE

Recomendado pelo Google: