header top bar

section content

Eterno 7×1 reaparece e Seleção massacra o Haiti na Copa América

Philippe Coutinho marca três vezes no atropelo sobre a equipe mais fraca da competição

Por Campelo Sousa

09/06/2016 às 08h31

Coutinho agora ele tem quatro com a camisa da Seleção (Foto: GE)

Gol do Brasil… Gol do Brasil… Gol do Brasil… Gol do Brasil… Gol do Brasil… Gol do Brasil… Gol do Brasil… Philippe Coutinho, o melhor em campo, fez tudo o que o brasileiro queria para ter piadas prontas pelos próximos tempos: acredite, o Brasil ganhou de 7×1. Não foi a revanche do maior vexame da história, contra a Alemanha, nem Copa do Mundo e tampouco recorde de Klose… Foi sobre o fragílimo Haiti, mais fraca equipe da Copa América. A Seleção fez o resultado para ter certa tranquilidade, mas a atuação coletiva talvez nem tenha sido melhor do que o empate sem gols com o Equador, na estreia. Philippe Coutinho, autor de três gols, abriu e fechou o #Eterno7x1. Renato Augusto (duas vezes), Gabriel e Lucas Lima ampliaram. A Seleção tem quatro pontos e precisará de apenas um empate na rodada final, diante do Peru, para se classificar. O Haiti está eliminado.

Um grande primeiro tempo de Philippe Coutinho, com dois gols – o primeiro muito bonito – e jogadas individuais. Na etapa complementar, o terceiro, ainda mais bonito que o que inaugurou o marcador. Agora ele tem quatro com a camisa da Seleção.

Gabriel entrou no intervalo e demorou alguns minutos para fazer o quarto gol do Brasil. Jonas deu uma bela assistência no primeiro tempo e conseguiu criar algumas boas jogadas, mas não foi o suficiente para convencer Dunga. Fica a dúvida sobre quem vai começar contra o Peru: o experiente atacante do Benfica ou a promessa olímpica do Santos.

Gabriel e Lucas Lima entraram nos lugares de Jonas e Casemiro. Os dois jogadores do Santos fizeram gols, o quarto e o quinto da seleção brasileira. Depois que Ricardo Oliveira foi cortado, antes mesmo da apresentação, sobrou a dupla para representar o clube paulista.

Três detalhes do gol do Haiti: quem entrará para a história foi Marcelin, o autor, mas Alisson espalmou mal, para dentro, e ninguém acompanhou o jogador. Outro detalhe: em razão da fragilidade do adversário, torcedores brasileiros e haitianos comemoraram e aplaudiram no estádio do Orlando City.

 Miranda deve voltar ao time titular contra o Peru, no domingo. Isso significa que a dupla formada por Marquinhos e Gil será desfeita. Quem sai? Mais uma incógnita na Seleção.

GE

Recomendado pelo Google: