header top bar

section content

Sousa vacila e América aproveita para vencer e se manter na parte de cima da tabela

Time pernambucano joga apenas o suficiente para vencer por 2 a 1 os paraibanos, que até criaram, mas não conseguiram converter mais oportunidades em gols

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

20/06/2016 às 09h31

O América-PE venceu o Sousa por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Ademir Cunha, e se manteve com 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano nem fez uma grande atuação, mas soube se aproveitar de vacilos dos paraibanos e conquistou mais três pontos, que lhe mantêm bem cotado para se classificar para a segunda fase.

Com a vitória, o América agora soma seis pontos em dois jogos. Quanto ao Sousa, o time acumulou a segunda derrota em duas partidas e vê suas chances de classificação diminuírem drasticamente.

Na próxima rodada, o América-PE vai até o Rio Grande do Norte, onde encara o Globo FC no Estádio Barretão às 17h do próximo domingo. Já o Sousa joga em casa, no Marizão, onde recebe o Galícia às 16h também do domingo.

Sousa joga bem, mas América-PE é mais efetivo

Em campo, no Ademir Cunha, o Sousa até se empenhou em busca do resultado e foi para cima. Atacou bem, mas sempre esbarrando na boa marcação da defesa do time pernambucano. Raphael Freitas e Eduardo Recife, por exemplo, tiveram boas chances de abrir o placar para os paraibanos ainda no início da partida. Mas foi o América-PE que saiu na frente. Aos 21 minutos, Jackson levantou na área e o goleiro Ricardo acabou sendo encoberto pela bola: 1 a 0.

O Sousa seguiu insistindo no ataque e, oito minutos mais tarde, empatou. Gil Pernambucano aproveitou cruzamento de Tarcísio e desviou para as redes. E o 1 a 1 foi o placar final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o América-PE até melhorou e passou a trocar mais passes e ditar o ritmo do jogo, sobretudo quando desempatou, aos oito minutos. Messinho recebeu bom passe de Jackson e finalizou bem, colocando os donos da casa definitivamente à frente no placar. Mas, até que o resultado se confirmasse, ainda houve uma insistência do Sousa na tentativa do empate e alguns contra-ataques velozes do América-PE em busca do terceiro. Só que a rede não balançou mais e os donos da casa venceram mesmo por 2 a 1.

GE

Recomendado para você pelo google

6ª EDIÇÃO DO EVENTO

VÍDEO: Mesa Redonda da Faculdade Santa Maria discute direitos e diversidade humana; veja como participar

VÍDEO

Chico Mendes diz que pode dividir palanque com Cleide e dispara: “Tô pronto para disputar com Paula”

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras diz que “pobreza se avoluma cada vez mais nas cidades”