header top bar

section content

Sousa quer comemorar aniversário de 25 anos com vitória em mais um jogo da série D

Dinossauro vem de duas vitórias sobre o Galícia e depende apenas dele para conseguir a classificação para a segunda fase da Série D. Jogo será no Marizão

Por Campelo Sousa

09/07/2016 às 13h14

O presidente Aldeone Abrantes está animado com a recuperação do Sousa na Série D (Foto: DS)

As duas vitórias sobre o Galícia deram vida nova ao Sousa no Brasileiro da Série D. Com seis pontos, o Dinossauro depende apenas dele para conseguir passar para a segunda fase – nem que seja como um dos melhores segundos. Na matemática do time paraibano, bastam duas vitórias – sobre América-PE, neste domingo;  e Globo FC, na próxima semana  – para conseguir tal objetivo.

O clima na cidade é de confiança. Ainda mais porque a partida contra os pernambucanos, marcada para este sábado, às 16 horas, no Marizão, abre oficialmente as comemorações pelo aniversário do clube. Amanhã, o Sousa comemora 25 anos de existência e uma vitória logo mais seria o presente ideal para a torcida.

O técnico Tazinho não terá o experiente meia Leandro, expulso na partida contra o Galícia. O substituto natural é Josivan, mas o treinador pode optar por uma formação mais ofensiva, colocando Manú no time e formando uma linha de três atacantes, com Raphael Freitas e Rodrigo Poty. Como só a vitória interessa ao Sousa, o 4-3-3 pode sair do papel.

No América-PE, o que parecia uma classificação simples se complicou após ter somado apenas um ponto nas duas partidas contra o Globo FC. Em caso de nova derrota hoje, o time pernambucano passará a não depender apenas de si para chegar ao mata-mata. O técnico Paulo Fernando pode escalar o lateral Fernandinho, contratado para a sequência da Série D. O time que deve sair jogando é o seguinte: Gaeze, Popila (Fernandinho), Rafael, Márcio e João Victor; Leonardo, Glauber, Janderson e Émerson; Jackson e Branquinho.

DIÁRIO DO SERTÃO com GE

Recomendado pelo Google: