header top bar

section content

Bolt chega ao Brasil, se hospeda em hotel isolado e evita badalação antes das olimpíadas

A maior parte da delegação da Jamaica de atletismo não está na Vila Olímpica, ainda

Por Campelo Sousa

28/07/2016 às 13h13

O velocista jamaicano Usain Bolt desembarca no Rio de Janeiro (Foto: AP Photo/Patrick Semansky)

Um hotel isolado, sem badalação, na zona norte do Rio, distante mais de 30 km do Parque Olímpico e a 16 km do Engenhão, onde pretende brilhar. Esta será a casa do jamaicano Usain Bolt nos primeiros dias no Rio, antes de participar da Rio-2016.

A maior parte da delegação da Jamaica de atletismo não está na Vila Olímpica, ainda. O comitê olímpico jamaicano escolheu um hotel próximo ao Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), que será o local de treinos de Bolt e da premiada equipe de atletismo do país.

A escolha visou privacidade. A Jamaica não revelou onde ficaria hospedada na chegada da maioria dos atletas, na segunda (25). Bolt chegou na noite desta quarta (27), desembarcou todo de preto, com fone de ouvido, fez sinal aos jornalistas e curiosos, falou que “não havia dormido no avião”, e entrou em um carro também preto.

Quem pensou que ele já iria a badalada Vila Olímpica, se enganou, O carro seguiu direto ao hotel, em um local isolado no Rio. Na manhã desta quinta (28), a reportagem esteve no local.

Não há por exemplo segurança externa visível, como policias ou homens das forças armadas. Apenas os seguranças normais do estabelecimento.

Uma bandeira da Jamaica no mezanino mostra que o local virou o QG da delegação jamaicana no Brasil. Pelo hall já circularam, por exemplo, o velocista Yohan Blake, que é um dos principais adversários na provas dos 100m e 200m na Rio-2016.

Bolt chegou na noite de quarta e foi direto ao quarto. O hotel não é luxuoso, e a delegação jamaicana preferiu mesmo a discrição e, claro, a proximidade com o centro que escolheu para treinar. A privacidade é tanta que o horário dos treinos não está sendo divulgado.

Os atletas só devem chegar à Vila Olímpica no final da próxima semana, ou até no início da outra -a organização ainda não definiu isso. O atletismo na Rio-2016 terá início apenas dia 12 de agosto, e Bolt competirá inicialmente no dia 13 de agosto, nas eliminatórias dos 100 m.

Notícias ao Minuto com informações da Folhapress

Recomendado pelo Google: