header top bar

section content

De férias na Paraíba, revelação do basquete do Vasco sonha em treinar com ídolos

Franco Neto visita familiares e amigos em João Pessoa, e não vê a hora de participar dos treinos com o time adulto que treina para o NBB. Ele joga na categoria sub-17.

Por Diário do Sertão

15/08/2016 às 08h54 • atualizado em 15/08/2016 às 09h46

Franco Ferreira Neto Joga no Sub-17 do Vasco e está em João Pessoa para passar férias (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

A equipe principal do Vasco conquistou a Liga Ouro de Basquete, que é a divisão de acesso para a elite da modalidade em junho, e está se preparando para disputar a NBB 2016/2017. A intenção do paraibano é chegar ao time principal. Mas ele sabe que tem um caminho duro pela frente.

– A gente tem uma relação de admiração com eles (o time principal). A gente gosta muito de assistir os treinos e ver o que estão fazendo. Eles também assistem os nossos treinos e falam o que estamos errando. Eles apoiam a gente de todas as formas que eles podem – disse Franco.

A expectativa do garoto é que o time sub-17 participe de alguns treinos com a equipe principal, tendo a oportunidade de dividir a quadra com os ídolos. Para o NBB, o Vasco já contratou jogadores como Nezinho, Murilo Becker e Wagner.

Franco foi para o Rio de Janeiro no início do ano. Ele passou por uma semana de testes no Vasco e a comissão técnica do time o aprovou. Mas para o paraibano a coisa mais difícil de se acostumar é falta da família.

O técnico que descobriu Franco Ferreira, Adriano Lucena, acredita que o paraibano tem qualidade para seguir na carreira.

– Ele chegou com sete anos de idade e a gente foi trabalhando. Ele se esforçou muito para chegar onde está. Ele se entregou demais para subir os degraus de forma certa. Isto é muito bom. Isto é um orgulho e eu estou muito feliz – disse Adriano Lucena.

Franco Ferreira Neto joga no Sub-17 do Vasco e sonha subir para o time principal para jogar a NBB, junto com grandes nomes do esporte (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

Franco Ferreira Neto joga no Sub-17 do Vasco e sonha subir para o time principal para jogar a NBB, junto com grandes nomes do esporte (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

Globo Esporte

Recomendado pelo Google: