header top bar

section content

Maradona cita “armação” de Messi e critica ouro do Brasil: “Está horrível”

Ex-camisa 10 questiona anúncio de despedida do craque do Barça na seleção e compara futebol argentino ao brasileiro ao comentar crise nas divisões de base da AFA.

Por Diário do Sertão

25/08/2016 às 18h17

Maradona compara Argentina ao Brasil (Foto: AP)

Diego Maradona como Diego Maradona. Em entrevista à rádio argentina “La Red” nesta quinta-feira, o ex-camisa 10 não poupou Lionel Messi de críticas após retornar à seleção depois de ter dito que não jogaria mais pelo país. Não sobrou nem para o Brasil: mesmo com o ouro olímpico conquistado na Rio 2016, o Pibe afirmou que o “futebol brasileiro hoje está horrível”.

A primeira polêmica de Maradona na entrevista foi sobre Messi. Ao ser questionado sobre a convocação do craque do Barcelona para os jogos com Uruguai e Venezuela, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, Diego chegou a chamar de “armação” o anúncio de adeus à seleção dado pelo camisa 10 após a derrota na final da Copa América Centenário.

– Eu acho que ele se aborreceu por nada. Porque ele não tem culpa, os outros que têm. Por que ele que teria que renunciar? Não sei se tudo isso foi uma armação para nos fazer esquecer de três derrotas seguidas em finais – disse o Pibe, lembrando ainda os vices na Copa de 2014 e na Copa América de 2015.

Para Maradona, o novo técnico da “albiceleste”, Edgardo Bauza, não pode deixar que nomes como Messi e Agüero, que também ameaçou deixar a seleção, façam exigências para continuar jogando pelo país:
– O importante é que ninguém imponha coisas. Se Messi quer vir, que venha. Se Agüero quer vir, que venha. Mas não imponham coisas, porque assim começamos mal. A mim ninguém impõe nada. Pode ser o melhor ou pior do mundo, tenho minha forma de ser e muitos anos dentro do futebol. Tem que dizer: precisamos de você, mas do meu jeito, não para que venha impor coisas.

Por fim, voltou sua mira para o futebol brasileiro ao comentar a eliminação da seleção argentina ainda na primeira fase do futebol olímpico e o trabalho nas divisões de base da AFA:

– Não há gente capaz, com um projeto que possa dar algo à seleção e aos meninos. Estamos errando o rumo, hoje estamos tão decadentes como o futebol brasileiro. Podem dar a medalha de ouro para eles, mas o futebol brasileiro hoje está horrível.

G1

Recomendado pelo Google: