header top bar

section content

Atletas cegas de outro país somem e podem ser expulsas dos Jogos paralímpicos

Jogadoras argelinas de goalball têm um encontro marcado com Israel no início da noite deste sábado (10)

Por Campelo Sousa

10/09/2016 às 13h25

O goalball foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual (Foto: Reuters)

O time feminino de goalball da Argélia “desapareceu”, de acordo com o Comitê Paralímpico Internacional (IPC). O sumiço pode causar a expulsão das atletas das Paralimpíadas do Rio, caso elas não apareçam para o duelo contra Israel, marcado para às 18h45 deste sábado (10).

“O que sabemos é que cinco jogadoras e dois membros da equipe técnica não chegaram ao Brasil antes dos Jogos. Esperávamos que chegassem hoje, às 4h, mas até o fim da manhã a credencial deles não foi validada”, contou Craig Spencer, diretor do Comunicação do IPC, Craig Spencer.

O funcionário do IPC também revelou que o Comitê Paralímpico da Argélia contou que a equipe estava treinando na Polônia e deveria embarcar para o Brasil no dia 5 de setembro, o que não aconteceu. O voo teria sido cancelado e os argelinos ainda teriam alegado outros problemas relativos a transporte.

“Viajo bastante pelo mundo e, mesmo quando perdemos um voo, é possível chegar onde se deseja. O IPC está considerando o que pode fazer dentro de nossas regras e consultando a IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cego)”, afirmou Craig ao Extra.

O goalball foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: