header top bar

section content

Jogador pede desculpas após mostrar dedo do meio para a torcida e causar polêmica

Vaiado, o atacante Henrique Almeida fez um gesto obsceno para os torcedores ao ser substituído aos 16 minutos do segundo tempo da derrota por 1 a 0 na Arena Grêmio

Por Campelo Sousa

22/09/2016 às 12h37

Jogador do grêmio em ato contra torcida (Foto: Reprodução / Twitter / ‏@ederson_canalle)

A dramática classificação do Grêmio às quartas de final da Copa do Brasil não será lembrada apenas pela atuação determinante do goleiro Marcelo Grohe na disputa de pênaltis contra o Atlético-PR. Vaiado, o atacante Henrique Almeida fez um gesto obsceno para os torcedores ao ser substituído aos 16 minutos do segundo tempo da derrota por 1 a 0 na Arena Grêmio, na noite de quarta-feira.

Ao deixar o gramado, o jogador mostrou o dedo médio em riste, causando revolta da torcida gremista. Após o jogo, mais calmo, Henrique pediu desculpas pelo incidente.

“Quero dar um título para eles (torcedores), tenho certeza que será o da Copa do Brasil. Vim aqui (na entrevista coletiva) pedir mil desculpas, de coração… Dizer que só queria ajudar. Estou à disposição no próximo jogo para apagar essa imagem que ficou, quero mostrar o Henrique que faz gols”, afirmou o atacante.

Questionado o que seria necessário para fazer o torcedor esquecer o gesto obsceno, Henrique continua se desculpando. “Sou ser humano, erro, como qualquer pessoa. Não vim aqui para justificar o meu erro. Errei, nada justifica o que fiz, mas estou aqui pedindo desculpas e só posso mostrar dentro de campo”, discursou.

“Todos sabem da minha índole, do meu caráter… Você pode perguntar para qualquer jogador, o pessoal da comissão, da diretoria. Nunca tive problemas nos clubes em que eu passei. Espero ter chance de continuar jogando e provar o meu valor”, finalizou.

O técnico Renato Gaúcho indicou que a punição será no bolso. Henrique terá de pagar uma multa, como revelou o treinador após reestrear no time conquistando a vaga às quartas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Grêmio será no domingo, diante da Chapecoense, novamente em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Com informações do Estadão Conteúdo.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: