header top bar

section content

Gincana de Educação para o Consumo reúne mais de 400 estudantes na Capital

O evento acontece às 14h, no auditório do Instituto de Educação da Paraíba (IEP), localizado na avenida Camilo de Holanda, 360, no Centro de João Pessoa.

Por Priscila Belmont

21/10/2016 às 17h11

O secretário Bruno Roberto, parabenizou os paraibanos e destacou o empenho do Governo do Estado. (Foto: Ilustrativa)

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado da Paraíba – Imeq/PB, lança, nesta sexta-feira (21), a 6ª Gincana Paraibana de Educação para o Consumo. O evento acontece às 14h, no auditório do Instituto de Educação da Paraíba (IEP), localizado na avenida Camilo de Holanda, 360, no Centro de João Pessoa.

A atividade tem início com a formação dos estudantes das escolas participantes e pretende informar e educar todos os envolvidos, inclusive professores e técnicos administrativos pedagógicos das redes de ensino da Paraíba, através de planejamentos educativos, palestras, debates e seminários. O projeto educacional visa estabelecer as habilidades e competências relacionadas ao desenvolvimento social e ético dos educandos envolvidos, além de despertar uma consciência crítica e ativa sobre direitos e deveres enquanto consumidores mirins.

A gincana será disputada por 80 integrantes de cada escola participante,do 5º ao 9º ano, incluindo professores, representantes do corpo diretivo e equipe pedagógica. O evento terá ainda a participação de 400 alunos e demais servidores das unidades de ensino, além de técnicos do Procon/PB, Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, Imeq-PB e comunidade em geral.

Participam das atividades a Escola Estadual Argentina Pereira Gomes; Escola Estadual Professora Maria Geny de Sousa Timóteo; Escola Estadual de Ensino Fundamental Ana Higina; Colégio da Polícia Militar Rebeca Cristina além da Escola Estadual João José da Costa.

Secom

Recomendado pelo Google: