header top bar

section content

Chapecoense será declarada campeã da Sul-Americana e receberá US$ 2 mi

Conmebol aceitou solicitação do Atlético Nacional, que seria adversário dos catarinenses na final da competição

Por Estagiário

03/12/2016 às 19h00 • atualizado em 03/12/2016 às 17h36

O total arrecadado será dividido entre 68 familiares e sobreviventes da tragédia. © Alcaldía de Medellín

O Atlético Nacional, que seria o adversário dos catarinenses na final da Copa Sul-Americana, solicitou e foi atendido pela Conmebol: a Chapecoense será declarada campeã e receberá, além da taça da competição, a premiação de 2 milhões de dólares oferecida ao vencedor do torneio. A informação foi confirmada pelo presidente em exercício da instituição, Ivan Tozzo.

“A premiação da Conmebol, falei com o presidente, a Chapecoense vai receber 2 milhões de dólares pelo campeonato. Já está tudo confirmado, a taça também (receberemos)” explicou Tozzo, neste sábado, após o encerramento das homenagens às vítimas do acidente, na Arena Condá.

Como campeã da Sul-Americana, a Chapecoense assegurará vaga na Libertadores do próximo ano, afirmou Gelson Dalla Costa, vice-presidente do conselho deliberativo do clube catarinense. As informações são da Rádio Gaúcha.

“Agora, a diretoria precisa ser remontada em 10 dias. A Chapecoense tem cinco competições no ano que vem: o Catarinense, o Brasileiro, a Libertadores, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Nós já temos alguns nomes mapeados para nos ajudar a formar um novo time. Temos que reconstruir o mais rápido possível”, projetou Dalla Costa.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: