header top bar

section content

Milan sofre contra vice-lanterna, mas vence de virada no fim e segue na caça à Juventus

Vivendo bom momento, o Milan sofreu, mas deixou sua torcida feliz neste domingo.

Por Estagiário

04/12/2016 às 14h41

© EFE/EPA/MATTEO BAZZI Pasalic Comemora Gol Milan Crotone Campeonato Italiano 04/12/2016

Vivendo bom momento, o Milan sofreu, mas deixou sua torcida feliz neste domingo.

Jogando em casa, a equipe rubro-negra suou muito e conseguiu uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Crotone, vice-lanterna da Serie A, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Italiano.

Os rubro-negros tiveram que correr bastante tempo atrás do resultado, já que, aos 26 da primeira etapa, o atacante Falcinelli abriu o placar para os visitantes.

O empate veio ainda na primeira etapa, aos 41, com o jovem meia croata Pasalic, uma das promessas desta equipe que vem se destacando nas últimas partidas.

No segundo tempo, os comandados de Vincenzo Montella tiveram uma chance de ouro para virar o placar, depois que Lapadula caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, o atacante Niang bateu à meia altura e facilitou a defesa do goleiro Cordaz.

Quando parecia que o placar terminaria empatado, brilhou a estrela do artilheiro Lapadula, que vive grande fase no comando de ataque milanista.

A apenas cinco minutos do fim, ele aproveitou péssima afastada do atacante Trotta, que havia recuado para ajudar a defesa, girou a bateu rasteiro para decretar a vitória rubro-negra em San Siro.

Com o resultado, o Milan vai a 32 pontos e segue na 2ª colocação, na caça à líder Juventus, que tem quatro de vantagem sobre o rival.

Já o Crotone vive péssima situação: com apenas 6 pontos, o clube é vice-lanterna e pode cair para a última posição caso o Palermo ao menos empate na rodada.

Na próxima rodada, os comandados de Montella fazem clássico com a Roma, dia 12, às 18h (de Brasília). Já o Crotone joga no sábado, contra o Pescara, às 15h.

Homenagens à Chapecoense

A partida teve ainda mais homenagens à Chapecoense e às vítimas da tragédia da última terça-feira, que deixou 71 mortos. Antes do apito inicial, os dois times, intercalados, e os torcedores no San Siro fizeram um minuto de silêncio. Além disso, o Milan usou o escudo da Chapecoense na manga de sua camisa.

msn

Recomendado pelo Google: