header top bar

section content

Ibrahimovic diz que Liga Europa está “matando” chance do United no Inglês

Astro dos Red Devils reclama que não está acostumado a jogar às quintas-feiras e que equipe tem tido muito pouco tempo de descanso até partidas do fim de semana

Por Henrique

10/12/2016 às 18h02 • atualizado em 10/12/2016 às 09h44

Zlatan Ibrahimovic (Foto: Reprodução / Manchester United)

Nem mesmo a classificação garantida para a segunda fase da Liga Europa na última quinta-feira, após a vitória por 2 a 0 sobre o Zorya Luhansk, animou o elenco do Manchester United. Em sexto lugar no Campeonato Inglês, a 13 pontos do líder Chelsea, os comandados de José Mourinho lamentam não estarem em uma posição melhor no torneio, em condições de brigar pelo título. E, segundo a estrela Zlatan Ibrahimovic, justamente a campanha na Liga Europa pode ser um dos fatores que mais tem prejudicado o time. Para o sueco, o pouco tempo de descanso entre a rodada do torneio europeu para os jogos de fim de semana na liga local, tem “matado” os atletas.

– Nós não temos muito descanso porque essas quintas-feiras estão matando, especialmente a mim. Eu não estou acostumado a jogar quinta e agora nós temos um dia a menos de descanso. Temos que voltar ao trabalho para já jogar de novo no domingo – disse Ibrahimovic.

E é o que acontecerá justamente nesta semana. Os Red Devils fizeram uma longa viagem até a Ucrânia para enfrentar o Zorya Luhansk, na quinta-feira. E no domingo a equipe terá um difícil duelo contra o Tottenham, atual 5º lugar com 27 pontos, às 12h (de Brasília). Uma chance e tanto para diminuir a diferença na tabela e se aproximar do pelotão da frente. O volante Ander Herrera acredita numa vitória e analisou o momento do United, que tem sido bastante criticado pelos torcedores. Segundo o espanhol, a equipe está melhor que na última temporada, mas não consegue refletir isso com resultados em campo.

– Eu não sei como estão as estatísticas, mas estamos criando mais chances que na última temporada e concedendo menos chances aos adversários, mas estamos piores na tabela. Eu não consigo acreditar – disse Herrera.

GLOBO ESPORTE

Recomendado pelo Google: