header top bar

section content

Corinthians faz proposta a Rodriguinho e indica saída de Rildo

Diretoria trabalha em conjunto com o gerente de futebol Alessandro na montagem do elenco para 2017

Por Ana Maria

17/12/2016 às 15h32

© REUTERS

Enquanto o Corinthians busca um treinador para substituir Oswaldo de Oliveira, o diretor de futebol Flávio Adauto trabalha em conjunto com o gerente de futebol Alessandro na montagem do elenco para 2017. Em entrevista ao UOL Esporte, Adauto indicou que manter Rodriguinho, destaque da temporada encerrada, é mesmo um dos planos.

Com contrato até dezembro do ano que vem, o meia tem em mãos uma proposta apresentada pelo Corinthians para renovar seu vínculo. Flávio Adauto também comenta sobre a situação do goleiro Cássio, sobre os prováveis empréstimos do volante Jean e do centroavante Gustavo e sobre a possível venda de Guilherme Arana. Ele ainda indica que Rildo não deve permanecer para 2017 – Oswaldo, demitido, gostava do atacante.

Confira respostas de Flávio Adauto sobre o elenco do Corinthians:

Proposta para Rodriguinho

Temos o máximo interesse que ele prossiga. O Rodriguinho tem contrato e é jogador do Corinthians. Não perguntaram nada por ele (outras equipes), não fizeram oferta, ele só pode sair se alguém procurar. É nosso interesse? Não. Quando eu cheguei, disse que ele era um dos nossos jogadores mais importantes. Repito: quero que ele prossiga, amplie o contrato se for o caso. Já teve (uma proposta) e estamos esperando pela resposta dele.

Cássio fica?

Estar no banco é algo circunstancial. O mais importante é o que ele tem dito, que quer prosseguir. Ele disse ao Oswaldo e ouvimos ele falar em outras ocasiões de que quer recuperar o espaço dele. É o que ele diz claramente, pois tem contrato longo e tempo de sobra para se recuperar. É um problema dele com o Walter (risos). É entre os dois e o técnico (risos). Ele quer continuar.

Rildo sai após demissão de Oswaldo?

A gente tem algumas coisas que a gente já tem bastante claras. Se ele vai ficar ou não, não depende de Oswaldo ou de quem vier. Temos uma posição tomada e que as férias transcorram normalmente. Vamos pensar, provavelmente, não vou cravar nada. Mas vamos respeitar o ser humano, se ele não ficar, segue a vida dele.

Jean e Gustavo serão emprestados?

Não fechamos isso ainda. Vamos ter reuniões até a semana que vem e fechamos essa questão de quem volta de empréstimo. Temos o máximo cuidado de ajudar quem está voltando a se recolocar. É a função que temos. Vamos ver o tamanho do elenco, as peças que interessam, isso tudo não houve tempo de analisar. Antes, nos preocupamos com as finais do Brasileiro, agora temos que agir com calma.

Guilherme Arana será vendido?

Ouço falar em propostas por ele desde que eu cheguei e não dá para analisar sobre o que não vem. Chegou algo? Então vamos responder. Mesmo tendo 40% 50% ou 20%, ouço e leio sobre essa proposta possível, falam até em valores, mas vamos continuar lendo até chegar. Com informações da Folhapress.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: