header top bar

section content

Follmann chega a Chapecó para continuar tratamento após acidente

Goleiro, que teve parte da perna direita amputada e sofreu lesões na perna esquerda e na coluna cervical, é recebido por torcedores no aeroporto e no hospital da cidade

Por Ana Maria

17/12/2016 às 15h44

Goleiro Follmann acena para os familiares e amigos ao deixar o avião (Foto: Reprodução)

O goleiro Jackson Follmann chegou a Chapecó, às 12h44, onde seguirá em tratamento pós-operatório. Um dos quatro brasileiros que sobreviveram ao acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia, o jogador deixou o hospital Albert Einstein, em São Paulo, de helicóptero às 10h20 rumo ao aeroporto de Congonhas, onde embarcou para Santa Catarina. Já no oeste catarinense, ele foi transferido em uma ambulância para o mesmo hospital onde estão Rafael Henzel e o zagueiro Neto.

Ao ser retirado do avião, o goleiro acenou para os torcedores que foram ao aeroporto. Follmann também foi recebido no hospital pelos fãs. Está prevista uma nova cirurgia no pé esquerdo do jogador, que também foi ferido no acidente. Ele teve parte da perna direita amputada e sofreu lesões na perna esquerda e na coluna cervical.

Neste sábado, o lateral Alan Ruschel deixou o hospital e participou de uma entrevista coletiva, na Arena Condá. O jornalista Rafael Henzel deve voltar para casa na próxima segunda-feira. O zagueiro Neto não tem previsão de alta.

Follmann ficou 14 dias internado em um hospital em Rionegro, cidade a 30 quilômetros de Medellín, onde a Chapecoense disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, antes de ser transferido para São Paulo. Ele foi um dos seis ocupantes da aeronave da LaMia que sobreviveram à queda numa montanha próxima a Medellín, na madrugada do dia 29 de novembro – 71 pessoas morreram, entre atletas, membros da comissão técnica, dirigentes e jornalistas.

Globo Esporte

Recomendado pelo Google: