header top bar

section content

Grêmio abre negociações e faz proposta por artilheiro uruguaio

Presidente do Racing-URU confirma oferta do clube gaúcho por Gabriel Fernández. Tricolor diz que não entrará em leilão por atacante de 22 anos

Por Ana Maria

31/12/2016 às 20h30 • atualizado em 30/12/2016 às 21h10

Gabriel Fernández é alvo do Grêmio (Foto: Sofia Sellanes/Racing)

O Grêmio faz alguns movimentos no mercado, embora as últimas horas de 2016. O clube gaúcho fez uma proposta oficial ao Racing, do Uruguai, pelo atacante Gabriel Fernández, artilheiro do Campeonato Uruguaio com oito gols em 15 partidas. O presidente da equipe uruguaia, Raul Rodríguez, confirmou a oferta gremista em contato com o GloboEsporte.com. O Tricolor, porém, deixa claro que não pretende entrar em leilão pelo atleta.

As negociações, porém, ainda estão em estágio inicial. A intenção dos gaúchos, no contato prévio, é de comprar parte dos direitos econômicos do atleta. Os valores oferecidos, entretanto, ainda não agradaram o Racing. O empresário do atleta reclamou do assédio de meios de comunicação brasileiros, mas confirmou o interesse gremista no jovem atacante.

Com 22 anos, 1,86m e 80kg, tem o apelido de “El Toro” pela força física. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, falou sobre o jogador e classificou o centroavante como “rompedor”. Os valores oferecidos são mantidos em sigilo por Raul Rodríguez.

Fernández foi formado nas categorias de base do Defensor e chegou ao Racing em 2014, após passagem pelo Cerro Largo. Segundo o Ovación, caderno de esportes do jornal El Pais, o técnico Martin Lasarte, do Nacional, atual campeão uruguaio, já teria pedido sua contratação para a próxima temporada. No entanto, outros clubes estrangeiros também teriam demonstrado interesse, um deles, o Cerezo Osaka, do Japão, além de equipes mexicanas e chilenas, segundo Rodríguez.

A direção tricolor não esconde que a prioridade para o ano que vem é a contratação de um jogador que tenha capacidade goleadora. O clube negocia com o Yokohama Marinos, do Japão, para trazer Kayke, ex-Flamengo, mas admite que novidades só aparecerão a partir da próxima semana. Marinho, do Vitória, também foi sondado, porém, as tratativas não evoluíram – o atacante deve ir para o Flamengo. O argentino Calleri, ex-São Paulo e hoje no West Ham, também entrou na lista. Outro nome é o paraguaio Cecilio Dominguez, vice-artilheiro nacional pelo Cerro Porteño.

Globo Esporte

Recomendado pelo Google: